UFT notifica alunos de Cancelamento de Matrícula - Maio de 2010 - Prazo de recurso está correndo

terça-feira, maio 25, 2010 Por Felipe Albuquerque


A UFT, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), publicou no dia 19 de maio, Boletim Especial com a notificação oficial de Cancelamento de Matrícula (Jubilamento) de diversos alunos, de todos os campi da universidade.


A notificação de Jubilamento ocorre devido a não renovação de matrícula por dois semestres consecutivos,  ou reprovação em todas as disciplinas do primeiro semestre, caso o aluno seja calouro, ou reprovação em dois ou mais semestres letivos, consecutivos ou não.  


Os estudantes citados no documento possuem um prazo máximo de 10 dias, a contar da data de publicação, para manifestarem-se, sob pena de terem a matrícula jubilada.

Conforme o Regimento Acadêmico em seu Artigo 77, item I dispõe que: " Terá sua matrícula cancelada o(a) acadêmico(a) que deixar de renovar a matrícula por 02(dois) semestres consecutivos ou não".outros casos de jubilamento, específicas para calouros - e as demais, para os veteranos.


Texto da Notificação Oficial:

Notifica-se o(a) aluno(a) __________________________, matrícula nº _____________, vinculado(a) ao curso de ________________ que sua matrícula não foi renovada nos semestres 2009/1 e 2009/2, conforme consta no seu histórico escolar.

O Art. 77, item I do regimento Acadêmico da UFT dispõe que: “Terá sua matrícula cancelada o(a) acadêmico(a) que deixar de renovar a matrícula por 02(dois) semestres consecutivos ou não”.

Diante do exposto, solicitamos a manifestação por escrito no prazo de 10(dez) dias a contar da data da ciência desta notificação. A manifestação deve ser precedida de documentos que comprovem os fatos alegados.
Notifica-se o(a) aluno(a) _______________________________________ matrícula nº ___________vinculada ao curso de ____________________que consta em seu histórico escolar, reprovações em todos os componentes curriculares em que estava matriculado no 1º período do curso.
 
O Art 77, item III do Regimento Acadêmico da UFT dispõe que: "Terá sua matrícula cancelada o(a) acadêmico(a), que tiver sido reprovado no 1º período em todos os componentes curriculares".
 
Diante do exposto, solicitamos a manifestação do interessado, por escrito, no prazo de 10(dez) dias a contar da data da publicação desta notificação. A manifestação deve ser acompanhada de documentos que comprovem os fatos alegados.
 

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT