Felipe Albuquerque e Nataly Dias permanecem no CONSUNI da UFT

quarta-feira, maio 12, 2010 Por Felipe Albuquerque

Ocorreu hoje, das 9h da manhã às 12h40min, a reunião do Conselho de Entidades de Base do DCE/UFT. Foram contabilzadas mais de 20 representantes de Centros Acadêmicos. Houve a participação de um dos dois Diretórios Acadêmicos, o DA de Porto Nacional.

Após intensas discussões e bate-bocas, foram eleitos os 13 estudantes que representarão a comunidade estudantil nos Conselhos Superiores da UFT.


Houve a ausência de 2 CA´s de Gurupi, de Agronomia e Florestal e dos atuais Centros Acadêmicos lotados no campus de Araguaína.

Eliane Pedagogia apresenta sua candidatura ao CONSEPE
No CONSEPE, foram eleitos os 11 representantes discentes. Parte dos atuais membros, mantiveram-se nessa eleição. Entretanto ocorreu alterações de nomes em Gurupi e Palmas. 

Para o CONSUNI, os atuais representantes, Felipe Albuquerque de Ciência da Computação (tendo o estudante de Engenharia Biotecnológica Marlon Adriel como suplente) e a estudante Nataly Dias, atual Presidente do DCE/UFT, mantiveram-se como Representantes Discentes no Conselho Universitáro.  Havia no entanto, 5 candidatos às duas vagas no CONSUNI.

CA´s discutem representação nos Conselhos



Em breve, acompanhe no Blog a relação dos estudantes eleitos para o CONSEPE e CONSUNI da UFT.

Blog Widget by LinkWithin

5 comentários

Felipe Albuquerque disse...

O que eu vi de malandragem nesse CEB! rsrs do mesmo grupo dominador de sempre rsrs.

Gente querendo representar CA´s com mandato expirado, articulações para trazer os seus "CA´s companheiros" e outras pilantragens clássicas.

Como é que tem tanta gente que não tem vergonha na cara? É esse o futuro que queremos para o nosso Brasil?

Daniel freitas disse...

De fato Felipe, o CEB de ontem mostrou que tipo de pessoas estão à frente de muitas entidades de representação estudantil na UFT. É lamentavel que pessoas descomprometidas com a nossa causa votem em pessoas que visivelmente defedem interesses alheios aos dos estudantes. Dizem que o voto de cabresto é algo do passado, da republica velha, mas não foi isso que o CEB mostrou ontem, onde alguns "representantes" chegaram em cima da hora e levantaram a mão elegendo alguem que nem eles mesmos conheciam,já estavam comprometidos. É mais lamentavel ainda que a "presidente" do DCE abrigue em sua casa "representantes" que obviamente a apoiam cegamente fornecendo - lhes hospedagem, comida e transporte, fazendo uma grotesca troca de favores, é vergonhoso não só para a comunidade acadêmica da UFT mas para a sociedade em geral que mantém com seus impostos esses militantes partidaristas na universidade, onde passam 5, 6, 7 anos desperdiçando dinheiro público e ocupando a vaga de outros que querem estudar. Porém o mais vergonhoso foi a postura desses "representantes" que se venderam e por tão pouco, se venderam por casa, comida, se venderam pela mordomia de ser buscado de carro na rodoviária. Minhas palavras não tem amargura, mas sim decepção¹, que sejam elas um castigo moral à aqueles que envergonham nossa classe.

1-Salvador Allende

Felipe Albuquerque disse...

Engraçado é que os CA´s de História e Geografia de Porto e o próprio DA de Porto, não conseguiram transporte...

E os CA´s de Agronomia e Florestal de Gurupi, da mesma forma... Será porque? Porque não votariam COM A BASE do Pleno Poder da atual gestão DCE/UFT?

Foi espetacular a articulação do DCE/UFT em retirar-me do CONSUNI. Foi surpreendente. Só contribui para decepcionar ainda mais a classe estudantil com o atual trabalho dessa gestão do Diretório Central.

Daniel freitas disse...

É mais "engraçado" ainda o fato de que uma passagem de Porto Nacional a Palmas custa apenas 6,00 R$ e uma passagem de Tocantinopolis à Palmas custa mais de 60,00 R$.

Ninguem se ofereceu para ir me buscar na rodoviária (falo emquanto representante do C.A de história) nem para para pagar minha passagem, mas será por que? será por que fui ao consuni denunciar os atos ilegais adotados pela atual gestão do DCE.

No CONSUNI frente aos diretores de campus a sra. Nataly disse que a reunião seria em dia de CONSEPE para que todos os C.A's pudessem participar, porem esqueceu de dizer que faria a reunião pela manhã onde sua base aliada seria maioria.

Felipe Albuquerque disse...

As eleições foram uma vergonha! Mas uma, para contabilizar, além é claro, de uma eleição claramente fraudulenta que elegeu essa Diretoria do DCE/UFT aí.

O que se viu ontem, foi uma plena manipulação feita por um grupo político que quer dominar a tudo e a todos na UFT - e na UEE também, não posso esquecer, onde só a chapa ligada à atual gestão do DCE foi cadastrada.

Ontem, era mais fácil eleger um aluno que não estava presente e nem era conhecido pelos conselheiros, do que propriamente pessoas que contribuem pelo Movimento Estudantil da universidade. Só porque o nome era ordenado!

Mas... será porque de Gurupi, só vieram os CA´s aliados à atual gestão da Diretoria do DCE/UFT? Porque só os 2 CA´s aliados da atual gestão, tiveram transporte? Porque só os 2 CA´s de Porto Nacional, aliados da atual gestão, tiverem transporte? Porque os CA`s de Araguaína não vieram?

Além disso, porque o CEB foi chamado pela manhã e não à tarde, onde ocorreria o CONSEPE e todos os CA´s poderiam vir normalmente, com os seus Coordenadores de curso?

Não se tem mais apreço pela moralidade nem mesmo pelo bom-senso. A vontade de "passar a perna" a qualquer custo é o que fala mais alto. É uma ânsia pelo poder, a qualquer preço. É isso que fazem com o Movimento Estudantil de uma universidade séria, como a UFT?

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT