Ministro da Educação deve participar de inaugurações de obras da UFT no dia 13 de Maio

quarta-feira, maio 05, 2010 Por Felipe Albuquerque


O Ministro de Estado da Educação, Fernando Haddad, deverá comparecer ao evento de inauguração da UFT, que ocorrerá no dia 13 de Maio, sexta-feira próxima. Como evento cultural, à noite do dia 14,, haverá o Som no Campus com a apresentação de Arnaldo Antunes, expoente da música popular brasileira.



O Blog apurou que haverá um evento da ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), presidida pelo Reitor da UFT, prof. Dr.Alan Barbiero, paralelamente às comemorações dos 7 anos da universidade. Espera-se a presença de vários reitores no evento.

Além das construções que serão inauguradas ao mesmo tempo em todos os 7 campi da UFT, uma das estrelas da festa, a Biblioteca Central do Campus de Palmas, orçada em cerca de R$ 5 milhões, ainda não foi finalizada e provavelmente até o dia 14 de Maio, ainda estará em retoques. Nos bastidores, fala-se que ocorrerá não uma "inauguração" em si, da Biblioteca, mas uma "visita à obra", com a presença do Ministro da Educação.

Só a vidraça, que ainda não foi colocada na estrutura do prédio, está estimada em 300 mil Reais.

O evento de inauguração, segundo informantes, deverá ser de grande pompa, visto que a UFT tem mobilizado diversos servidores técnicos-administrativos e bolsistas, para realizarem o cerimonial, a organização e o atendimento das autoridades.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT