Edital do Bolsa Permanência Acadêmica da UFT gera dúvidas aos alunos

terça-feira, maio 04, 2010 Por Felipe Albuquerque

Entre os alunos, pairam dúvidas quanto a alguns pontos do Edital de Seleção do Programa Bolsa Permanência da UFT, modalidade Acadêmica. A PROEST fez a divulgação do edital na última quinta-feira, tendo já na sexta-feira passada, aberto as inscrições do Programa.

Nessa matéria, acompanhe as dúvidas levantadas pelos estudantes até o momento e a explicação da Pró-Reitoria quanto à questão. Participe: envie sua pergunta ao Blog comentando a matéria, e o mais rápido possível, será respondida.



Dúvidas até o momento - (a numeração refere-se ao Edital):


6.1.3.2 Comprovantes de despesas com educação em instituições de ensino; 

"Segundo a PROEST, qualquer comprovante de despesas com instituições de ensino podem ser apresentados, de gastos feitos por qualquer membro da família. Pode ser comprovante de pagamento de livros, materiais, mensalidades, cursos de idiomas, etc. Ou seja, qualquer gasto que implique na utilização da renda familiar com gastos educacionais."


Moro em quitinete, como comprovar divisão de despesas?

"Faça uma declaração simples, com os dados de todos os membros da casa (nome completo, RG, CPF, naturalidade, estado civil), informando que vocês dividem o aluguel integralmente (se dividirem somente o aluguel) e os gastos com água, luz e demais serviços - não se esqueça de informar os valores. Não é necessário reconhecer a assinatura dos membros da quitinete em cartório - mas será preciso que eles assinem, comprovando o documento."


Conforme a técnica-administrativa que conversei, Mônica, os atendentes da PROEST estão à disposição para sanar demais dúvidas, se surgirem.

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Unknown disse...

Qual o dia certo do pagamento da bolsa?fico indecisa sem saber como vou fazer meus compromissos,hoje já são nove do mês de Setembro e onde está o pagamento do mês de Agosto?

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT