NOVA DATA: Reunião sobre os Blocos do REUNI, Computação e Jornalismo será dia 18 de Maio

sexta-feira, maio 14, 2010 Por Felipe Albuquerque

O bloco laboratorial
A visita ao Diretor do Campus de Palmas, prof. Dr. Aurélio Picanço e à Comissão Permanente de Licitação, ocorrerá nesta terça-feira, às 17h. O ponto de encontro será em frente do Bloco II, Campus de Palmas.

Serão convidados os representantes dos Centros Acadêmicos do REUNI de Palmas, que são os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Artes, Filosofia, Nutrição, Enfermagem e das graduações de Jornalismo e Ciência da Computação, que possuirão partes na construção dos Blocos Laboratoriais do REUNI.




Reunião para acompanhar a licitação dos Blocos Laboratoriais:

Diretamente interessados nas construções dos novos blocos laboratoriais do REUNI, a Representação Discente no CONSUNI convidará as lideranças estudantis dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Artes, Filosofia, Jornalismo e Ciência da Computação do Campus de Palmas, para visitarem a Comissão Permanente de Licitação da UFT (CPL).

A visita à CPL, terá o objetivo de fiscalizar e acompanhar de perto o processo licitatório dos novos blocos, como medida de previnir a classe acadêmica de possíveis atrasos ou morosidade na efetivação da empresa que ficará responsável pela construção das obras.


É fundamental que o estudante esteja atento a todos os processos licitatórios da universidade e pressione para a rápida efetivação dos mesmos. É certo que há prazos legais que não podem ser adiantados, contudo, naquilo que puder ser acelerado, é importante que o aluno esteja presente demonstrar o empenho da categoria.

Os questionamentos:

Entre as perguntas que provavelmente serão feitas, são as seguintes:
  • Qual a previsão para o início e termino das obras dos Blocos Laboratoriais;
  • Há garantias orçamentárias para a compra dos equipamentos dos Laboratórios?
  • Se a construção não iniciar à tempo, o que a UFT fará para que os alunos não tenham muitos prejuízos?

O Processo Judicial contra os laboratórios:

Segundo declaração do Diretor do Campus no Twitter, assim está o andamento do processo judicial da empresta que paralizou a licitação dos laboratórios: "Foi apresentado a justificativa à PROAD para que municie a defesa da UFT junto a Justiça Federal para liberar as obras dos laboratórios." Diretor, prof. Dr. Aurélio Picanço.





Sobre a Representação Discente no CONSUNI - UFT:

O Conselho Universitário da UFT possui entre seus membros, 2 conselheiros estudantis: Felipe Albuquerque e Nataly Dias. Ressalta-se que os conselheiros são independentes entre si.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT