Reitores das Universidades Federais reunem-se em Palmas

terça-feira, maio 11, 2010 Por Felipe Albuquerque

Pela primeira vez em sua história, o Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) realizará uma de sua reuniões ordinárias no Tocantins. O encontro de todos os reitores ocorrerá no auditório do Hotel Rio do Sono nas próximas quinta e sexta-feira (13 e 14), e contará também com a presença da secretária de Educação Superior, Maria Paula Dallari Bucci, além do presidente da Andifes, o reitor da UFT, Alan Barbiero.
 

Reforçando a importância da realização da reunião no Tocantins, o Pleno receberá ainda o ministro da Educação, Fernando Haddad. Ele participa do Ciclo de Debates - evento que ocorre desde agosto de 2009, abordando diversos assuntos relacionados com a educação no país. Personalidades como Marina Silva e Ciro Gomes já participaram.

Inaugurações - Após a reunião da Andifes, o ministro visita e inaugura mais de 20 obras na Universidade Federal do Tocantins (UFT). A solenidade terá seu ponto máximo no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), Campus de Palmas, às 16h. A cerimônia é aberta a todos.

Entenda mais


  • O Pleno da Andifes é formado por todos os reitores de instituições federais de ensino superior associadas à Andifes. O Conselho tem poder deliberativo e normativo. As reuniões ocorrem ordinariamente a cada trimestre e extraordinariamente, quando necessário. (Fonte: Estatuto da Andifes)
FONTE: Site da UFT

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT