Blog ultrapassa a marca de 6 mil acessos ao mês e 45 mil visualizações de páginas

quarta-feira, maio 19, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Blog da Representação Discente no CONSUNI da UFT ultrapassou nessa última quarta-feira, a marca de 6 mil visitas mensais. Em menos de 15 dias, foram captados mais de mil visitas.
A cada dia, o Blog consolida-se como o maior portal de notícias e apoio acadêmico da universidade, divulgando informações específicas e completas aos estudantes, dos mais variados campi da UFT.

O Blog, criado inicialmente em julho de 2009, tinha como objetivo principal divulgar as ações em discussão pelo Conselho Universitário, visando captar da classe estudantil a opinião a ser manifesta através do Representante Discente Felipe Albuquerque. Desde a criação, já foram contabilizadas cerca de 45 mil visualiações de páginas.

Objetiva portanto, trazer à memória do aluno que a universidade é construída por suas próprias mãos e atos e que discutir a política universitária é necessário para mudar a UFT e torná-la mais justa e consolidada.



Parcerias:

O Blog já possui duas parcerias efetivadas. Uma, com o Portal Vitrine do Tocantins, em que são publicadas algumas matérias do Blog em um dos maiores sítios de informação do Tocantins.

No mês de Abril, o Blog firmou mais uma parceria de sucesso: agora com o Portal 7 Mídias de Marketing Social. Em breve você saberá mais detalhes sobre a parcerias, mas já é possível antecipar que nos próximos dias, haverá sorteiros no Blog e no Portal 7 Mídias, de ingressos para shows e CD´s de bandas que se apresentarão no estado.

O Blog e o Portal 7 Mídias a cada dia, consolidam-se como referenciais nas áreas em que atuam. Participe você também do Blog, sendo um Colaborador!


A repercussão das matérias:

Como veículo independente de comunicação, várias matérias publicadas no Blog tem repercutido no estado do Tocantins, alavancadas pelo Twitter e Orkut.

Entre as autoridades da UFT que frequentam o Blog e já o elogiaram, estão a Vice-Reitoria, a Presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa do Tocantins e a Direção do Campus de Palmas, além de diversos Coordenadores de curso do campus de Palmas e lideranças estudantis, como o DCE, DA´s e CA´s.

Colabore com o Blog!

O Blog é seu! É você quem manda, chefe! Além de poder tornar-se um colaborador da mais importante ferramenta de discussão, informação e apoio universitário da UFT, você pode sugerir e enviar pedidos de criação de matérias ou mesmo, de algo que você gostaria de ver no Blog, como o Horário de Funcionamento dos Labins de Informática, por exemplo.

Deseja uma matéria sobre as atribuições de um Reitor da UFT? Ou sobre quais as diferenças entre o Programa Bolsa Permanência Modalidade Acadêmica e Institucional? Ou como ocorre a Confirmação e Ajuste de Matrícula? Acesse o Formulário de Contato e envie o seu pedido.


Sobre o Blog:


O blog é um espaço criado e mantido por alunos da UFT, aberto e amplo de discussão das atividades do Movimento Estudantil e dos Conselhos Deliberativos da universidade. É um ambiente em que você poderá dizer o que sente, o que  passa, reclamar, sugerir e acima de tudo, exigir melhores condições de Ensino, Pesquisa, Extensão e permanência na nossa universidade. Ainda, você poderá acompanhar matérias e seções de apoio estudantil.

A universidade pública, custeada por nossos próprios impostos, remete-nos à responsabilidade de cuidá-la, através de nossas ações, visando o crescimento da instituição e à busca das melhorias que ela tanto precisa. E esses benefícios, passam por nós alunos. Você, mesmo em sua sala de aula, poderá deixar sua marca na UFT. Você também é co-autor e promotor do desenvolvimento da sua universidade. O futuro dela, passa por você! Contribua com o Movimento Estudantil, nessa permanente luta por melhorias, pois acima de tudo, você também faz parte desse Movimento!

Ajude na construção de Um Novo Movimento Estudantil!

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT