Aberto três novos editais para bolsa permanência na modalidade acadêmica

terça-feira, maio 18, 2010 Por Felipe Albuquerque

As Pró-reitorias de Graduação, Pesquisa e Extensão divulgaram os editais para submissão de projetos para bolsa permanência na modalidade acadêmica. As inscrições acontecem no período de 21 de maio a 31 de maio do ano corrente.

Para saber mais sobre os editais confira abaixo as informações e acesse cada um deles:

Monitoria - Lançado pela Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria de Graduação – Prograd, o edital está aberto para selecionar alunos para o Programa Bolsa Permanência, divulgado pela Proest. Os interessados podem se candidatar no período imediatamente posterior à divulgação da lista dos contemplados com a bolsa permanência.

Conforme rege o edital, o Programa Monitoria/Permanência é uma modalidade instituída pela UFT e integra o “Programa Institucional de Bolsa Permanência”, que busca contribuir com a permanência na universidade do acadêmico, comprovadamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica, minimizando suas dificuldades de ordem financeira, bem como complementando o seu processo de aprendizagem, baseado no princípio da interdisciplinaridade. O valor mensal da bolsa será de R$ 372,00 (trezentos e setenta e dois reais).

Acesse o Edital do Programa.

Proex A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários – Proex, por sua vez, divulgou o edital convidando docentes e técnicos a apresentarem propostas de ações de extensão, sem ônus, a serem executadas no período de agosto de 2010 a julho de 2011, com bolsa de desenvolvimento acadêmico na catergoria/área assuntos comunitários e cultura.

As propostas devem ser apresentadas entre os dias 21 a 31 de maio de 2010, pelo sistema Bolsa Permanência (www.bolsapermanencia.uft.edu.br).

Mais informações, acesse o Edital do Programa.

Pesquisa Outra oportunidade é o edital lançado pela Prograd, que vai selecionar projetos de orientadores para participarem do programa Bolsa Permanência, modalidade Pesquisa (PIBIC/Permanência), para o período de 01 de agosto de 2010 a 31 de julho de 2011.

De acordo com o edital, o objetivo é selecionar pesquisadores para desenvolverem projetos de pesquisa no âmbito do Programa Bolsa Permanência, modalidade Desenvolvimento Acadêmico (Pesquisa/Permanência), vinculado à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis. As inscrições estarão abertas no período 21 a 31 de maio e serão feitas eletronicamente por meio do sistema disponível no Portal do Professor, no link “Bolsa Permanência”.

Acesse o Edital do Programa.

Com informações do portal da UFT

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT