Dia de Museu realizado pela UFT tem apoio do IPHAN

segunda-feira, maio 17, 2010 Por Felipe Albuquerque

Com o intuito de inserir os estudantes na experiência museológica e estimular o desenvolvimento de ações educativas no museu e seus arquivos, acontece dia 19 de maio, em Porto Nacional, o Dia de Museu, em comemoração ao dia internacional do Museu comemorado no dia anterior, 18.

 
Com o tema Dia de Museu: Revelando a Importância da Preservação do Patrimônio e da Memória Documental de Porto Nacional, o evento terá início às 8h00 no campus da UFT de Porto Nacional e contará com diversas atividades, que serão realizadas no Museu. Entre as atividades destacam-se palestras e visitas guiadas ao Museu.

O Museu Histórico e Cultural de Porto Nacional foi fundado na década de 80 e hoje seu acervo é um representativo da memória social local e esse dia de visita visa mostrar a organização dos acervos histórico-culturais e sua contribuição para a preservação do patrimônio cultural brasileiro.

O Dia de Museu acontece em âmbito nacional. No Tocantins, essa é uma iniciativa da Universidade Federal do Tocantins e conta com o apoio do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. (Informações da ascom/UFT)

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT