Representante Discente solicitará ao CONSUNI suspensão de desvínculo aos calouros que entraram após o início do semestre letivo

quarta-feira, maio 26, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Representante Discente no CONSUNI, Felipe Albuquerque, entrará com um pedido de pauta na reunião  do Conselho desta quarta-feira que poderá beneficiar os calouros que entraram após o início oficial do semestre letivo da UFT -  justamente os oriundos das chamadas do Vestibular e ENEM da UFT.

A situação mais séria é a dos alunos remanascentes da última etapa do ENEM, que chegaram a iniciar o semestre letivo em mais de um mês após o início oficial das aulas.


O objetivo provocar uma discussão no CONSUNI ou até mesmo de suspender a desvinculação destes calouros, caso os mesmos venham a reprovar em todas as disciplinas do semestre.

O Blog conversou com vários alunos nessa situação e verificou-se que é notório a dificuldade de acompanhamento das disciplinas em relação aos demais alunos da turma. Alguns desses estudantes correm o  sério risco de serem desvinculados.

Na sua opinião, suspender a desvinculação dos alunos que entraram muitas semanas após o início do semestre letivo, seria tratá-los com dois pesos e duas medidas ou seria uma forma de contribuir para que não haja mais "injustiça" com esses estudantes?

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários

Daniel freitas disse...

Parabéns pela atitude camarada Felipe,

Esse é o papel da representação discente no CONSUNI, agir em defesa da nossa classe. Ao contrário de outros que se dizem representantes estudantis que usam desses espaços para fazer LOBY politico.

Felipe Albuquerque disse...

Obrigado grande líder! Aos poucos estamos mudando o Movimento Estudantil da nossa universidade. Parabéns pelo trabalho realizado no Campus de Porto Nacional, assim como para toda a UFT!

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT