UFT abre seleção para Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades

terça-feira, maio 04, 2010 Por Felipe Albuquerque

A UFT, por meio da Diretoria de Assuntos Internacionais da instituição, abriu edital de seleção de estudantes interessados em concorrer ao Programa de Bolsas Luso-Brasileiras do Santander Universidades. Todos os alunos da UFT, indepentende do curso de graduação o qual estejam vinculados, podem concorrer normalmente ao Programa.

Os critérios de seleção serão a análise do rendimento escolar e teste de nível (escrito) em Inglês. Ainda, o estudante deverá optar por umas das universidades portuguesas listadas, entre elas a Universidade de Lisboa, Universidade de Nova Lisboa, Universidade de Aveiro, Universidade de Algarve e Universidade de Coimbra.


Pré-requisitos:

  • Coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 7,0 (sete). O histórico escolar será consultado pela DAI através das Secretarias Acadêmicas.
  • Não estar trancado no curso
  • Não ter reprovações pendentes
  • Estar entre o 3º e 6º período para alunos de cursos de oito períodos e entre 4ºe 8º período para alunos provenientes de cursos de dez períodos.

O Programa:

Desde 2007, o Programa fortalece os laços de cooperação entre Brasil e Portugal, promovendo a internacionalização das universidades e estimulando o intercâmbio cultural entre os países. Até agora já foram beneficiados 535 alunos de 17 universidades públicas brasileiras e 495 estudantes de 20 universidades portuguesas.

Esta é a 4ª edição da Universidade Federal do Tocantins, que integra esse projeto cumprindo sua missão de aprimorar a formação de universitários em diferentes áreas do conhecimento.

O Bolsas Luso-brasileiras faz parte do Plano de Apoio ao Ensino Superior (PAES), no eixo de mobilidade internacional. Trata-se de uma das apostas da Divisão Global Santander Universidades para contribuir com o desenvolvimento social e cultural dos países envolvidos.

Hoje, o Santander Universidades, tem mais de 800 universidades conveniadas no mundo e o objetivo maior é construir e potencializar iniciativas como esta, que agregam valor à rede de instituições parceiras e ampliam a visão de mundo dos jovens.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT