PROGRAD avaliará calouro que entrou após o início das aulas, caso seja desvinculado

quarta-feira, maio 26, 2010 Por Felipe Albuquerque


Conforme matéria publicada no Blog, foi solicitado à PROGRAD (Pró-Reitoria de Graduação) e ao CONSUNI, pelo Representante Discente, que os alunos que entraram após o início oficial do semestre letivo, caso venham a reprovar em todas as disicplinas, não fossem desvinculados da UFT. A solicitação foi deferida, contudo, com algumas condições: será analisado pedido a pedido, caso a caso.


Desvincular-se siginifica ser expulso da UFT, por reprovar em todas as disciplinas do primeiro período. Tal fato poderá ocorrer com frenquência entre estes alunos, devido às dificuldades no acompanhamento das disciplinas e da turma. Vale ressaltar que houve até mesmo alunos que entraram um mês depois do semestre letivo, devido às chamadas remanascentes do ENEM.


A resposta da PROGRAD:


Na própria reunião do CONSUNI desta quarta-feira, a PROGRAD respondeu que avaliará caso a caso (apenas dos alunos que entraram após o início das aula), e se houver justificativa formal, plausível,  de que o estudante reprovou devido ao prejuízo de perda de aulas, o órgão defirirá pela suspensão do desvinculamento. Em outras palavras, o aluno não será expulso da UFT.

Algo citado pela Pró-Reitora que contribuiria para indeferir o pedido do aluno em não ser desvinculado, seria a ausência à disciplina, sem justificativa, depois de já ter iniciado os estudos, o que configuraria falta de resposabilidade com o curso.



Qualquer problema, contacte-me para levarmos a discussão ao CONSUNI, ok?

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT