Prestação de Contas - Conselheiro Felipe Albuquerque - CONSUNI - UFT

terça-feira, maio 11, 2010 Por Felipe Albuquerque

Essa matéria, é uma forma de prestar contas à comunidade estudantil da UFT quanto à minha participação como Representante Discente no Conselho Universitário, desde o momento em que entrei no referido órgão, no dia 22 de Outubro de 2008.

Novas eleições para a Representação Discente nos Conselhos Superiores da UFT (CONSEPE e CONSUNI) estão marcadas para esta quarta-feira, no Auditório do Bloco III, às 09h, na reunião do Conselho de Entidades de Base do Diretório Central dos Estudantes.
 

Prestação de Contas:


Presença nas reuniões:
Até hoje, nunca faltei a nenhuma das reuniões do Conselho Universitário. Participei até mesmo de todas as de Julho e Dezembro, em período de férias. Segue abaixo a declaração da Secretaria dos Õrgãos Colegiados Superiores quanto à minha presença:

Declaração da SOCS de presença nas reuniões do CONSUNI


Alterações no Regimento do Conselho Diretor do Campus de Palmas:

Foi revogada a alteração do Regimento do CONDIC que dimimuia a Representação Estudantil neste conselho de 11 para apenas 3 vagas. A pauta subiu ao CONSUNI e lá, conseguimos derrubar as alterações, que prejudicavam grandemente a classe discente da UFT.


Ouvidoria dos Serviços Públicos da UFT:

Discutimos com os membros do CONSUNI e a comunidade acadêmica a proposta mais viável de criação de uma Ouvidoria Geral, que seja eficiente e atenta aos reclames dos estudantes. A proposta foi aprovada e será executada em breve.


ENEM:

Levei a deliberação do Congresso dos Estudantes da UFT (CONEUFT) que ordenou pela não aprovação integral da adesão da universidade ao ENEM. 


Regimento do Sistema de Bibliotecas da UFT:

Discutimos a criação de um Regimento das Bibliotecas para normatizar as regras de empréstimo e extravio de exemplares. Além disso, foi criado um Comitê Gestor das Bibliotecas, em que consegui que fosse incluído membros da comunidade discente no conselho. O Comitê tem por função buscar as melhorias no serviço das bibliotecas.


Problemas no Portal do Aluno:

Levei ao CONSUNI os problemas diversos com o Portal do Aluno e quanto aos erros do sistema no processamento das pré-matrículas. Os problemas foram resolvidos e os alunos que tiveram a matrícula cancelada, puderam reajustá-la.


Entrada dos alunos após o início das aulas:

Obtive da PROGRAD por meio do CONSUNI, que fosse determinado um acompanhamento especial dos professores aos estudantes que entraram após o início oficial das aulas, devido as chamadas subsequentes do Vestibular e do ENEM. Ainda, obteve-se o alongamento do período de Aproveitamento de Disciplinas em mais de um mês.


Regimento do Programa Bolsa Permanência:

Assunto em pré-discussão no CONSUNI. Estou recebendo propostas de alunos de diversos campi da UFT, no sentido de transformar o Programa mas apto à realidade do acadêmico da universidade.


Auxílio Transporte a alunos, em eventos e congressos:

Estamos discutindo no CONSUNI formas da UFT subsidiar a viagem e a permanência do estudantes em congressos e eventos acadêmicos pelo Brasil.

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Felipe Albuquerque disse...

Essa Prestação de Contas é apenas um pouco do que discutimos no CONSUNI nesses últimos meses. É coisa demais.

Abraço galera! E... Um Novo Movimento Estudantil há de vir!

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT