Como solicitar matrícula em disciplinas de outros Cursos ou Campi da UFT

sábado, janeiro 29, 2011 Por Felipe Albuquerque

No período de Confirmação e Ajuste de Matrículas é possível incluir ou excluir disciplinas do seu próprio curso.. Isso vale para você também calouro: você pode utilizar esse período para cadastrar-se em outras disciplinas, além daquelas do primeiro período.

Qualquer aluno da UFT pode matricular-se  em disciplinas de outros cursos/campi, basta que haja vagas disponíveis. Nessa matéria quero orientá-lo quanto à esse procedimento e seu  posterior aproveitamento curricular.



Um exemplo: Um aluno de Engenharia Ambiental pode cursar a disciplina obrigatória de Cálculo Numérico em Ciência da Computação (e vice-versa). Ambas possuem carga horária e ementas semelhantes.




A data de solicitação:

Para solicitar disciplinas de outro curso ou campus, haverá um dia específico, 18 de Fevereiro de 2011, ou seja, um dia após o período de Confirmação e Ajuste de Matrículas 2011/1.

SOMENTE neste dia você poderá protocolar o seu pedido de matrícula em disciplinas de outros cursos/campi.

Como e onde solicitar?





Uma dessas duas formas poderão estar disponíveis para você. Portanto, no dia 18 de fevereiro, procure primeiramente a Secretaria Acadêmica para saber qual forma de inclusão eles disponibilizarão.

1) FORMA: Para solicitar matrícula, dirija-se ao Protocolo do seu campus (ou seu procurador, devidamente especificado para esse fim) e preencha o formulário padrão de solicitação. É o mesmo que você preenche para trancamento de disciplina, curso, aproveitamento de disciplina, etc.

Escolha a opção 13 (Inclusão/Exclusão de Disciplinas) e especifique no campo Justificativa, o seguinte (ou variações):

Desejo  matrícular-me na disciplina de_____________ do curso de ____________ do campus _______



2) FORMA: Funcionários da Secretaria Acadêmica farão o atendimento expresso da solicitação de matrícula em disciplinas de outros cursos/campi. Para tanto, basta dirigir-se ao local de atendimento e informar ao atendente a disciplina que deseja matricular-se. Se houver vagas, você é matriculado na hora, já que o atendente estará com o sistema de matrículas aberto, em seu computador.


Prioridade na disputa da vaga:


Lembre-se que você não possui prioridade na concorrência de vagas de disciplinas de outros cursos. Portanto, você só obterá matrícula nelas, caso haja saldo de vagas (depois que os alunos do próprio curso já tiverem efetuado a Confirmação e Ajuste de matrícula e tenha restado vagas).


Aproveitamento de Disciplina de outro curso/campi:

Você pode aproveitar normalmente em seu curso, a disciplina realizada em outro curso/campi. Veja aqui como aproveitá-la.


Modelo de Procuração:

Procuração
Eu, Fulano de Tal............, portador do RG..........., órgão emissor SSP/, de CPF........... , brasileiro, solteiro, natural de ............. e residente em...................., na cidade de Palmas – TO nomeio e constituo meu bastante procurador Sicrano Beltrano, portador do RG órgão emissor SSP/(sigla do estado) CPF, brasileiro, solteiro, natural de.............., residente na ......., na cidade de ....................... para fins de realizar matrícula na disciplina ......................... do curso .......................... do campus de ............................ UFT.


Cidade onde você está, XX de Mês de Ano


Assine: __________________________________________________________________
RECONHEÇA SUA ASSINATURA EM CARTÓRIO

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT