Representação Discente solicita disponibilização pública de vídeos das reuniões dos Conselhos Superiores da UFT

quinta-feira, maio 27, 2010 Por Felipe Albuquerque


Após ter solicitado ao Reitor da UFT, que as reuniões do CONSUNI e CONSEPE fossem transmitidas ao vivo para todos os estudantes da universidade (como para toda a sociedade) e o pedido ter sido deferido e implementado pela Diretoria de Tecnologia da Informação, o Representante Discente Felipe Albuquerque, solicitará agora, que os vídeos das reuniões sejam disponibilizados em uma galeria.

A finalidade será de o aluno da UFT poder rever as reuniões,  a qualquer momento, no sentido de verificar algum ponto discutido assim como fiscalizar a atuação de seus representantes estudantis nos conselhos.

Não há dúvidas de que haverá  melhorias na atuação dos representantes estudantis, na medida em que eles forem ainda mais observados e fiscalizados, e sobretudo, cobrados de suas obrigações.

Chegar atrasado, faltar sem justificativa, saídas das reuniões e outras atitudes, são apenas alguns exemplos de desleixo de alguns representantes discentes.

Já é disponibilizado aos técnicos-administrativos e professores, a possibilidade de assistir as reuniões gravadas.

Email de pedido:

Com Cópia: 
Vice-Reitor, prof. Dr. Expedito Cavalcante;
Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores;
Diretoria de Tecnologia da Informação;

Magnífico Reitor da UFT, prof. Dr. Alan Kardec Martins Barbiero,


Após cumprimentá-lo, gostaria de solicitar à Vossa Magnificência, a disponibilização dos vídeos gravados nas reuniões do CONSUNI e CONSEPE da UFT, no Portal do Aluno, assim como já ocorre no serviço de Intranet, de acesso restrito aos Técnicos-Administrativos da universidade.

É de suma importância que nós, estudantes da UFT, possamos ter acesso amplo às reuniões anteriores, tanto no sentido de democratizar ainda mais as discussões dos Conselhos Superiores quanto de proporcionar aos alunos, a possibilidade de fiscalizar ainda mais de perto, a atuação de seus representantes estudantis.

Desde já agradeço pela atenção.


--
Felipe Albuquerque
Colaborador do CA de Ciência da Computação - UFT
Membro da Câmara Técnica de Administração e Finanças do CONSUNI - UFT
Representante Discente no CONSUNI - UFT
MSN: linklipe@hotmail.com

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários

Unknown disse...

É uma boa ideia mesmo. Como as reuniões do Consuni são geralmente em horário de aula, ao menos para nós que fazemos cursos integrais, nunca dá para acompanhar ao vivo. Seria bom se pudéssemos ver os vídeos em um outro horário.

Felipe Albuquerque disse...

E acima de tudo Gustavão, assistir os vídeos para cobrar de nossos representantes. Há muitos alunos que nos representam desleixados aí. Se eles aceitaram essa função, então tem que ter responsabilidade, afinal, ninguém é obrigado a se candidatar a Representante Discente.

"Ah, mas eu tenho prova no dia da reunião do Conselho tal." O representante sabe que tem direito a uma segunda chamada de prova, caso a reunião coincida com a prova. Portanto Gustavo, não há justificativa para a ausência às reuniões! Abraço mano.

Unknown disse...

Sim, claro. No momento em que eles assumem essa responsabilidade de nos representar, têm que estar conscientes de que às vezes terão que sacrificar compromissos pessoais.
O que eu quero ressaltar é que a arquivação dos vídeos seria uma alternativa que possibilitaria a nós estudantes, que não somos representates e que não pudemos acompanhar a reunião na transmissão ao vivo, assisti-los em um outro horário e realmente fiscalizar quem nos representa.
Isso permitiria uma maior participação nossa, que não fazemos parte de nenhum DA, CA, DCE, etc., já que de outro jeito, como agora, essa participação desejada efetivamente não acontece.

Abraço
Bom trabalho aí!

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT