Cobrança de melhorias na Rede Wireless da UFT repercute no CONSUNI
Ao trazer a reclamação dos alunos quanto aos problemas na rede wireless do Campus de Palmas ao Conselho Universitário da UFT que ocorreu na última quarta-feira, o tema repercutiu fortemente entre os Diretores de Campi presentes na reunião.
Houve falas como: "dá vontade de quebrar meu notebook", "não consigo nem acessar meu próprio email", "tenho que acessar meu email em casa, porque não o consigo na minha própria sala", etc.
Os Diretores de Araguaína e Arraias foram os mais incisivos em informarem problemas de acesso à rede UFTAcad, falas corroboradas pelos Diretores de Palmas e Gurupi.
Já a Diretora de Miracema, informou que o maior problema do campus são as constantes quedas de energia na cidade. O Diretor de Tocantinópolis preferiu questionar sobre o quanto o uso do "Orkut, MSN e Youtube", podem contribuir para o congestionamento da banda de internet.
A Pauta:
Pelo fato da Representação Discente ter aberto uma pauta no CONSUNI para cobrar da Reitoria a resolução da problemática, com mais investimentos em informática, a Diretoria de Tecnologia da Informação da universidade foi chamada para prestar esclarecimentos aos conselheiros.
Conforme o chefe da DTI, foi prevista uma infraestrutura de acesso à rede wireless do Campus de Palmas de até 150 computadores ligados simultaneamente. Entretanto, devido à grande utilização da rede, já se chega a ter 500 computadores conectados à rede wireless, o que causa eventualmente, sobrecarga de usuários e lentidão ou quedas constantes na conexão.
Até mesmo o próprio Vice-Reitor da UFT vivencia os problemas dos alunos, conforme declação pessoal na reunião (os professores usam a mesma rede dos estudantes, a UFTAcad).
A cobrança:
Nas palavras do Presidente em exercício do CONSUNI, Vice-Reitor da UFT, prof. Dr. Expedito Cavalcante, será levado às próximas reuniões de gestão as discussões quanto à melhoria da rede wireless.
A Representação Discente cobrará frequentemente a resolução dos problemas. Como já é de praxe no Serviço Público, se não ficar "no pé", direto cobrando, não se obtêm as melhorias que a comunidade anseia.
1 Comentário
vale ressaltar que por causa do questionamento do Prf. Elizeu Riscaroli, poderemos ter esses serviços (Orkut, MSN, Youtube, Twitter...) cortados.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT