Conheça a Linha 12 JK/UFT - Transporte Coletivo - Palmas

quarta-feira, março 17, 2010 Por Felipe Albuquerque

Após criar uma matéria detalhada sobre o funcionamento, horário e trajeto da Linha 9,  anteriormente conhecida como BASA/UFT, é importante então discorrer sobre as outras duas linhas de Transporte Coletivo Urbano que atualmente circulam pelo Campus de Palmas: as linhas 10 e 12.

Nesta matéria, conheça mais à respeito da Linha 12, seus horários e trajeto. Em breve, disponibilizarei uma matéria completa sobre a Linha 10. Não se esqueça! Problemas com o transporte coletivo de Palmas? Denuncie/Reclame!!!


A Linha 12:


A Linha 12 foi disponibilizada recentemente pela ATTM (Agência de Trânsito de Palmas), para desafogar as já ativas linhas 9 e 10. Contudo, pouco ou nada mudou no que tange à superlotação dos ônibus.

Vale ressaltar que o horário desse transporte é bem restrito, pois o coletivo só circula em dois horários ao dia, de segunda a sexta-feira. Você pode inclusive baixar na área lateral direita do blog, o Intinerário/Horário oficial das linhas de transporte coletivo de toda a capital.


Horários, trajeto e utilização:


Para utilizar a Linha 12, é necessário pagar a tarifa normalmente. No caso do estudante, o valor cobrado é de meia tarifa cidadão: R$ 1,00.

A Linha 12 tem origem na avenida JK/Ulbra, às 18h50min.


Trajeto da Linha 12 JK/UFT


Problemas enfrentados pelos alunos:



Quaisquer problemas que você enfrentar com qualquer linha, como motoristas desatentos ou mal educados, descumprimento de horários e do trajeto, informe ao órgão responsável pela fiscalização: a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) pelo telefone: 2111 4210 - ou então, à sua representação estudantil.

Se você for reclamar, não é necessário saber o nome do motorista. Apenas anote o horário e o número do ônibus.

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários

Unknown disse...

Felipe aonde está esta linha?
Não vejo ela passar pela UFT!

Felipe Albuquerque disse...

Opa Remo, beleza??? Até semestre passado, ela transcorria normalmente.

Segundo a planilha oficial da SETURB para Maio, ela agora só tem um horário: às 18h50min. Talvez por isso seja difícil vê-lo passando.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT