Som no Campus: Cultura, Saúde e Bem-Estar na UFT nesta sexta (14)

quinta-feira, maio 13, 2010 Por Felipe Albuquerque

A quarta edição do Som no Campus – festival cultural gratuito promovido anualmente pela Universidade – será realizada nesta sexta-feira (14), no Campus de Palmas. Este ano, a atração principal a apresentação do músico, poeta, compositor e artista visual Arnaldo Antunes – um dos principais nomes da MPB e do Rock nacionais. É o primeiro show no Tocantins do cantor – que vem acompanhado do ex-guitarrista do Ira!, Edgard Scandurra. A apresentação foi viabilizada por emenda parlamentar,junto ao Ministério do Turismo, de autoria do deputado federal Eduardo Gomes

Além de Arnaldo, as bandas tocantinenses Aspirais, La Cecília e Herdeiros e Reis se apresentam, garantindo a qualidade e a diversidade musical do evento. As atrações musicais contarão ainda com uma das bandas que se apresentarão no Palco Aberto – evento que, nos dias 11 e 12 de maio, vai reunir conjuntos formados por alunos, professores ou técnicos da UFT, trazendo À tona os talentos da Universidade. A escolha da banda que se apresentará no dia 14 será feita por votação popular, no dia 13, diretamente no site http://www.uft.edu.br/somnocampus.

Variedade - Mas o Som no Campus não se resume à música. Além dos shows, haverá ainda as já tradicionais Tendas Bem-Estar, Cultura e Maturidade, nas quais a cultura, a qualidade de vida e a interação serão celebradas. As atividades da tenta serão as seguintes:

Tenda Cultura: Este ano, a Tenda traz uma ampla programação de mostras e oficinas artítsicas, ministradas por alunos e técnicos da UFT. São exposições de Pintura em Aquarela, com a servidora Jacqueline Ramos, arte sacra em madeira pirografada, com o aluno Elpídio de Paula Neto, esculturas do acadêmico Renato Silva e as histórias em quadrinhos da Liga do Cerrado, com o aluno Geuvar de Oliveira.

A aluna Maria Lúcia Rocha vai demonstrar a técnica de decoração em cartões com materiais desidratados; também será possível aprender como produzir folhas de fibras vegetais e fabricar caixinhas com este material, com as acadêmicas Elcineide Moreira e Renata de Souza, e a professora Maria Luiza Konrad.

Os visitantes da tenda poderão ainda conhecer a pintura corporal e o artesanato indígenas, com s acadêmicos Julimar Xerente, Willians Javaé, Devanir Xerente e Manoel Moreno Xerente. Haverá ainda a apresentação do portal cultural DiverCidades (link), a cargo do aluno Fábio Coelho.

Tenda Bem-Estar: Este ano, os participantes da festa poderão ser atendidos pelos cabeleireiros do salão Thaylor e Theddy, e também receber dicas e aplicações de maquiagem com os profissionais da Mary Kay Brasil. Alunos do curso de fisioterapia do Ceulp/Ulbra também estarão na Tenda, oferecendo desde exercícios de alongamento até massagens; quem preferir o método Shiatsu poderá se consultar com o pessoa da clínica Onodera.

Tenda Maturidade: Os alunos da Universidade da Maturidade participam mais uma vez do Som no Campus, expondo e vendendo itens de artesanato como artigos de cozinha, crochê, bijuterias, bordados, entre outros – tudo feito pelos próprios acadêmicos. Além das obras, a Tenda trará também a Cozinha Afetiva: bolo, doce, mangulão, quibe assado, e outros pratos saborosos que nos remetem à casa de nossos avós

A programação do Som no Campus tem início às 19h, é gratuita, e aberta a toda a comunidade.

FONTE: Site da UFT

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT