Blog consolida-se como ferramenta de informação e apoio ao estudante da UFT

sexta-feira, maio 07, 2010 Por Felipe Albuquerque

Desde o último mês, o Blog da Representação Discente no CONSUNI da UFT ultrapassou a marca de 5 mil visitas mensais. O Blog a cada dia, consolida-se como o maior portal de notícias e apoio acadêmico da universidade, divulgando informações específicas e completas aos estudantes, dos mais variados campi da UFT.


O Blog, criado inicialmente em julho de 2008, tinha como objetivo principal divulgar as ações em discussão pelo Conselho Universitário, visando captar da classe estudantil a opinião a ser manifesta através dos representantes discentes. Desde a criação, já foram contabilizadas cerca de 40 mil visualiações de páginas.

Objetiva portanto, trazer à memória do aluno que a universidade é construída por suas próprias mãos e atos e que discutir a política universitária é necessário para mudar a UFT e torná-la mais justa e consolidada.



Parcerias:

O Blog já possui duas parcerias efetivadas. Uma, com o Portal Vitrine do Tocantins, em que são publicadas algumas matérias do Blog em um dos maiores sítios de informação do Tocantins.

A segunda, formatada nas últimas semanas, será divulgada em breve, com o Portal 7Mídias. Deverá haver sorteios de brindes, como CD`s e ingressos, no Blog da Representação.

Está em vista uma parceria com o Blog do UFT Notícias, de mútua divulgação entre os Blogs e provavelmente de confecção de uma camiseta.

Você compraria ou usaria uma camiseta do Blog? Comente a matéria!


A repercussão das matérias:

Como veículo independente de comunicação, várias matérias publicadas no Blog tem repercutido no estado do Tocantins, alavancadas pelo Twitter.

Entre as autoridades da UFT que frequentam o Blog, estão a Vice-Reitoria, a Presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa do Tocantins e a Direção do Campus de Palmas, além de diversos Coordenadores de curso do campus de Palmas e lideranças estudantis, como o DCE, DA´s e CA´s.

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Felipe Albuquerque disse...

O Blog já está próximo dos 6 mil acessos mensais!

Fico feliz que o objetivo do Blog, trazer ao estudante que ele é capaz de mudar a universidade através do seu engajamento no Movimento Estudantil, tem sido atingido.

Vamos lá galera, todos em prol da construção de Um Novo Movimento Estudantil para a UFT!

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT