Alunos da UFT tem até Junho para avaliarem o Estágio Probatório Docente

domingo, maio 09, 2010 Por Felipe Albuquerque


O período para os estudantes da UFT avaliarem o Estágio Probatório de seus professores deve compreender até o mês de Junho. É importante portanto, que você acesse o mais rápido possível, o Portal do Aluno e utilize a opção " Estágio Probatório Avaliação  Docente".

Apenas os alunos que tiveram aulas no semestre anterior, ministrada por um docente no Estágio Probatório, poderá realizar a avaliação. Acompanhe também nesta matéria, como é formulado a nota final do professor em probatório.



Não se esqueça de avaliar os seus professores! É um direito da classe estudantil expedir uma nota boa ou ruim ao docente, de acordo com o seu merecimento. Contribui pedagogicamente para a formação de um melhor profissional.


A Formulação da nota do Estágio Probatório:


A avaliação dos alunos, que ocorrerá durante 4 semestres letivos, corresponde à 25% da nota geral dada ao professor, no semestre correspondente à avaliação. Ou seja, a média de todas as notas parciais de cada acadêmico que avaliou aquele determinado professor equivale a 1/4 da nota total relativa ao semestre.

Os demais 75%, correspondem ao seguinte: 
  • 25%, da nota, é composta da avaliação dos pares do próprio professor, seus colegas de curso. Essa avaliação é feita antes ou depois de uma reunião do Colegiado. O Coordenador solicita que não haja representantes estudantis na sala em que haverá a captação da nota dos docentes;
  • 50% da nota, é composta da análise dos projetos de pesquisa e extensão do professor em probatório, assiduidade e responsabilidade, engajamento em demais projetos e eventos;

A composição da nota semestral parcial do professor


Como o Estágio Probatório, por lei, corresponde a 2 anos (4 semestres), o professor será submetido à avaliações durante todo esse processo. Sobre a soma das notas gerais parciais de cada semestre letivo, será aplicado a média aritmética.

Se o docente não "passar" no Estágio Probatório, será exonerado do Serviço Público Federal. Caso seja aprovado, adiquirirá estabilidade profissional.

A Nota Final poderá exonerar ou não o professor da disciplina


O órgão da UFT responsável pela administração das avaliações do Estágio Probatório Docente é a CAV - Comissão de Avaliação e Validação, vinculada à Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento, que por sua vez é ligada à Reitoria da universidade.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT