DTI/UFT corrige problemas no Portal do Aluno
A DTI/UFT (Diretoria de Tecnologia da Informação) corrigiu os erros no Portal do Aluno que ocorriam especificamente a alguns estudantes que haviam trocado de curso, através do ENEM/Extravestibular/Vestibular ou que já cursavam uma graduação e realizaram tais processos seletivos para reingresso.
Esses estudantes alegaram que apesar de possuírem um novo documento para realizarem um novo cadastro de Login e Senha, o sistema retornava a mensagem de que o usuário já estava cadastrado. Ainda, era possível acessar o Portal do Aluno da matrícula do curso anterior. Caso você ainda encontre problemas, procure a Secretaria Acadêmica do seu campus. Se os problemas persistirem, procure a Representação Discente no CONSUNI e/ou o Diretório Central dos Estudantes.
2 comentários
Ué, eu fiz extravestibular e não recebi esse documento para cadastro de novo login e senha. Após eu fazer a matrícula no novo curso para o qual me transferi, entrei um dia no Portal do Aluno com meu antingo número de matrícula e não mais consegui visualizar os meus documentos relativos ao antigo curso, somente os do novo. Achei que isso era normal, e ainda hoje entro no Portal do Aluno com meu antigo número de matrícula.
Olá Gustavo! Tudo tranquilo?
Há casos de alunos que não receberam o documento. Ele só era necessário mesmo, caso você quisesse criar um novo usuário no Portal do Aluno. Aqueles que não criaram esse novo login, poderão acessar o Portal pelo login/senha do curso antigo. Nesse caso, os dados serão do curso novo.
Abraço!
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT