PROGRAD anuncia medidas de apoio aos calouros que entrarão após o início das aulas

quinta-feira, março 04, 2010 Por Felipe Albuquerque

"A PROGRAD mandou ver!" Depois muitas cobranças, no final da tarde de hoje, a Pró-Reitoria de Graduação anunciou ações efetivas na identificação e tratamento dos calouros que entrarão após o início oficial das aulas, iniciadas em 23 de fevereiro. As medidas, correspondem às expectativas do Movimento Estudantil e contemplam o pedido de acompanhamento do aprendizado desses alunos pelos docentes, para evitar prejuízos pela perda de aulas.

Entre as medidas, está a prorrogação a todos os alunos da UFT do período de Aproveitamento de Disciplinas para 15 de abril e... a mais importante delas: "Os estudantes deverão receber orientações em relação aos conteúdos já ministrados, bem como às formas de acessá-los e de resolver possíveis dificuldades, principalmente durante o horário de atendimento docente aos alunos." Veja o email e o memorando enviados pela PROGRAD.



Email da PROGRAD:

Srs. Diretores, Coordenadores de cursos, Secretários Acadêmicos  e Representantes dos alunos;


Considerando que o Calendário do Enem, após os imprevistos ocorridos no processo de realização do certame, incorreu em atraso para realização das 03 chamadas previstas, estaremos finalizando as matrículas na UFT no dia 16/03/10, com a 5a. chamada do vestibular UFT e dos remanescentes do SISU.  Visando minimizar as questões decorrentes desse processo, estamos enviando algumas orientações que deverão ser implementadas pelas Secretarias Acadêmicas quando da matrícula dos candidatos matriculados após o dia 08/03/2010.


Além disso, solicitamos a todos que façam gestão junto aos professores dos respectivos colegiados no sentido de viabilizarem o atendimento necessário a esses alunos matriculados no período final de chamadas do SISU e Vestibular UFT.


Fico à disposição para informações adicionais.


--
Isabel C Auler Pereira
Pró-Reitora de Graduação



Medidas:

Baixe aqui o Memorando com as medidas estipuladas pela PROGRAD.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT