ATENÇÃO! Você poderá ser avaliado pelo ENADE 2010

terça-feira, março 02, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União do dia 23 de fevereiro, a relação dos cursos que serão avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) em 2010. Na Universidade Federal do Tocantins passarão pela avaliação os alunos dos seguintes cursos: Agronomia, Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Serviço Social e Zootecnia. A prova do ENADE 2010 será aplicada no dia 7 de novembro. Devem participar do exame os estudantes do final do primeiro ano e do último ano dos respectivos cursos.

Serão considerados estudantes do final do primeiro ano do curso aqueles que, até o dia 2 de agosto de 2010, tiverem concluído entre 7% e 22%, inclusive, da carga horária mínima do currículo do curso da Instituíção de Ensino Superior. Já os estudantes do último ano do curso são aqueles que, até o dia 2 de agosto de 2010, tiverem concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso da (IES) ou aqueles estudantes que tenham condições acadêmicas de conclusão do curso no ano letivo de 2010. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) divulgará, até o dia 20 de setembro de 2010, a lista dos estudantes que participarão no ENADE.

Dispensados - Ficam dispensados do ENADE 2010 os estudantes que colarem grau até o dia 31 de agosto de 2010 e aqueles que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data de realização do ENADE 2010, em instituição conveniada com a IES de origem do estudante.

Demais cursos – Os outros cursos que serão avaliados pelo ENADE 2010 e que ainda não são oferecidos pela UFT são: Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia e Terapia Ocupacional.

Todas as informações a respeito do processo podem ser conferidas aqui.

FONTE: Site da UFT

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT