Quer Estagiar? Conheça o CIEE: Centro de Integração Empresa Escola

segunda-feira, março 22, 2010 Por Felipe Albuquerque

O CIEE, Centro de Integração Empresa-Escola, tem o aluno como elemento principal, desenvolvendo diversas atividades de parcerias didáticas com as empresas, como por exemplo: estágios, definição do perfil do aluno que a empresa exige, visitas técnicas, micro-estágios, palestras, seminários e Encontro de Egressos.

O CIEE mantêm comportamento totalmente estratégico, visto que, com a colaboração integradora dos outros setores, somos os últimos a lidar com o aluno no âmbito escolar, lapidando seu comportamento e entregando-o ao mercado de trabalho e à sociedade. O CIEE oferece para todos os estudantes do ensino médio e universitários programas de estágios e ainda oferece um programa de desenvolvimento estudantil e o programa de iniciação ao trabalho.

Para fazer parte do CIEE você precisa ir até a extensão do CIEE que deve estar localizada em sua cidade e a partir disso fazer o seu cadastro para poder ter acesso a todas as informações no site. Ou então faça a sua inscrição no CIEE através do site http://www.empresas.ciee.org.br/portal/acesso.asp.

O CIEE ainda permite a seus cadastrados vários cursos para vestibulares ou até mesmo na área profissional. O CIEE auxilia os estudantes mantendo contato com as empresas da sua cidade e verificando quais são as vagas de trabalho existentes e quais são os perfis que mais se encaixam nestas vagas e com isso ajuda os estudantes e encontrarem o seu primeiro emprego. NO site do CIEE você poderá realizar o seu cadastro, atualizar os seus dados, verificar o banco de vagas e verificar quais as vagas existentes, ver quais os cursos oferecidos a distância, ver os cursos e oficinas oferecidos, verificar o histórico de vagas, ver as oficinas de capacitação, ter uma orientação profissional, realizar testes de temperamentos e até mesmo receber as vagas existentes pelo seu próprio celular.


Unidade CIEE Palmas/ TO - Unidade de Operação:



Gerência:AM - GERENCIA REGIONAL NORTE
Telefone: 63 3215-5267 63 3215-5267
Endereço: AV.JUSCELINO KUBITSCHEK,155 SL01 A (saída p/ paraíso)
CEP: 77100-014


Fonte: http://www.empresas.ciee.org.br/portal/index.asp
Matéria de Laryssa, acadêmica de Engenharia de Alimentos.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT