Novas máquinas do Laboratórios Informática de Uso Geral já estão em funcionamento

quinta-feira, março 11, 2010 Por Felipe Albuquerque

Os novos Laboratórios de Informática do campus de Palmas (Labins 12 e 13), de uso geral a todos os alunos da universidade, já foram montados e estão em pleno funcionamento. Inclusive, já há professores ministrando aulas nessas novas máquinas. Confira AQUI a primeira matéria sobre o tema e AQUI a segunda matéria, já citando a compra das máquinas. Por enquanto, os laboratórios estão disponíveis apenas para aulas.

Os novos computadores, possuem tela de cristal líquido e desempenho cerca de 12 vezes maior que os antigos equipamentos. Será possível inclusive, utilizar software mais pesados, indispensáveis para cursos como Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, de Alimentos, Civil e Elétrica, assim como Arquitetura e Jornalismo, que exigem maior capacidade de processamento para desenvolvimento de atividades eletrônicas.

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Felipe Albuquerque disse...

O problema, é que os labins para os quais foram as novas máquinas, só são aberto para aulas. O manivelão atual é que está disponível para a comunidade universitária. Isso tem que mudar. Em breve, haverá uma matéria sobre isso e o DCE será alertado para solicitar a abertura desse novo labin de máquinas novas!

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT