Blog é apresentado na Rádio Sentinela da UFT

segunda-feira, março 29, 2010 Por Felipe Albuquerque

Ocorreu hoje pela manhã, a entrevista ao vivo na Rádio Sentinela da UFT com o tema: o Blog da Representação Discente no Conselho Universitário. Foi uma oportunidade proveitosa que tive para falar um pouco mais sobre o ideal dessa ferramenta de discussão, propagação de notícias e apoio acadêmico, sobre o Movimento Estudantil da universidade e o Conselho máximo da instituição: o CONSUNI.

Aproveitei para convidar mais alunos no intutito de fomentarem o crescimento da UFT através dessa ferramenta de transformação social, que é o Movimento Estudantil.



As perguntas - respostas expandidas:


Desde quando existe o blog dos alunos no CONSUNI?

O Blog existe desde julho de 2009 e tinha por principal objetivo, informar as lideranças estudantis sobre as discussões de extrema importância que aconteciam no Conselho Universitário - além é claro, de prestar contas aos alunos do meu mandato como representente discente nesse Conselho.

Antes mesmo da criação do blog, já possuia uma lista de emails em que enviava de tempos em tempos, as pautas do CONSUNI e meus comentários, incentivando as lideranças a participarem da discussão - visando, sobretudo, angariar argumentos para usá-los nas reuniões.

A partir de de julho portanto, expandí a área de atuação do blog, escrevendo matérias mais amplas, de apoio estudantil e disponibilizando os horários de aulas de diversos cursos da UFT. 

Nesse semestre, o blog ganhou novos ares. Foi remodelado completamente tornando-se mais intuitivo e agradável de ler.


O blog dos alunos no CONSUNI realiza mais atividades do que as apresentadas no site?

Sim. Além das matérias que escrevemos, faremos um trabalho de divulgação do blog nos demais campi da UFT, para assim, trazermos os assuntos mais importantes de cada cidade, ao conhecimento dos nossos estudantes.

Além do mais, abri o blog para contribuição de todos os alunos da UFT. Quem tiver interesse, é só entrar em contato, que você poderá tornar-se autor de matérias. O blog não é meu, não é da representação discente. É dos alunos da UFT.


Sobre o Movimento Estudantil em geral, você acha que tem sido atuante?

Sinceramente, sem generalizar, o Movimento Estudantil da UFT é apático. São poucos os alunos que se interessam pela política universitária, o que é natural. No entanto, é preciso que nós participemos do futuro da universidade, exigindo e cobrando melhorias das nossas lideranças, tanto estudantis quanto administrativas. 

O Movimento Estudantil tem muito ainda a aprender e a crescer. Mas não é de se desacreditar que o teremos em breve, forte, atuante, honesto e competente.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT