Avaliação do Estágio Probatório dos professores apresenta problemas no Portal do Aluno

terça-feira, março 02, 2010 Por Felipe Albuquerque

Alguns alunos procuraram-me nessa terça-feira, relatando problemas no acesso à Avaliação do Estágio Probatório Docente, no Portal do Aluno. Esse novo procedimento foi lançado pela PROAP (Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento) nesta segunda-feira. Confira a matéria completa aqui.

Ao invés de possibilitar ao aluno as opções de avaliação dos seus professores, o sistema informa a seguinte frase: "Não há professores para serem avaliados.". Pesquisei com diversos colegas dos mais variados cursos, e obtive a mesma resposta do sistema. De posse do print screen do problema, encaminhei o seguinte email à PROAP solicitando a averiguação dos problemas no sistema e a prorrogação do prazo máximo da avaliação docente no Portal do Aluno.



Prezado Pró-Reitor de Avaliação e Planejamento, prof. Msc. José Rafael de Oliveira,


Após cumprimentá-lo, gostaria de informá-lo, que de acordo com a declaração de alunos do campus de Palmas, o sistema de Avaliação do Estágio Probatório Docente, disponibilizado no Portal do Aluno, encontra-se inacessível desde o seu lançamento, ocorrido nessa segunda-feira, dia 01 de março, conforme ofício enviado pela CAV aos Coordenadores de cursos.


Pude constarar a informação acessando o meu login no Portal do Aluno. Ao acessar a função "Iniciar Avaliação", o sistema retorna a mensagem seguinte: "Não há professores a serem avaliados."


Aproveitando o ensejo, gostaria de pedí-lo a resolução do problema e a prorrogação do período final de avaliação do probatório docente pelos alunos, por igual período que ele esteja indisponível, para que não haja prejuízo à classe estudantil em avaliar os seus professores.



Desde já agradeço pela atenção e coloco-me à disposição para possíveis esclarecimentos.



Atenciosamente,


Felipe Albuquerque
Representante Discente no CONSUNI - UFT

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Felipe Albuquerque disse...

Até este momento, a PROAP não retornou contato. Se até o final do dia de hoje, não enviar um posicionamento, vou reenviar o email com cópia ao Reitor e Vice-Reitor.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT