Problemas na Avaliação do Estágio Probatório pelos alunos, ainda persistem

sábado, março 06, 2010 Por Felipe Albuquerque

Até o momento da publicação dessa matéria, a PROAP (Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento), por meio da Comissão de Avaliação e Validação,  ainda não encaminhou resposta ao email, cujo teor informa os problemas no Portal do Aluno no que tange à Avaliação do Estágio Probatório dos professores (problemas esses que ainda persistem) - e solicita a prorrogação do período final de avaliação, de forma proporcional ao tempo indisponível.

Não foi divulgado o prazo final para os estudantes avaliarem o  estágio probatório, mas para assegurar que o prazo será prorrogado, e os erros no sistemas resolvidos, encaminhei o seguinte email ao Reitor da UFT, neste sábado, com cópia à Diretoria de Tecnologia da Informação:


Magnífico Reitor da UFT, prof. Dr. Alan Kardec Martins Barbiero,


Após cumprimentá-lo, gostaria de informar a Vossa Magnificência, que de acordo com a declaração de alunos do campus de Palmas, o sistema de Avaliação do Estágio Probatório Docente, disponibilizado no Portal do Aluno, encontra-se inacessível desde o seu lançamento, ocorrido nessa segunda-feira, dia 01 de março, conforme ofício enviado pela CAV aos Coordenadores de curso e posteriormente encaminhado às lideranças estudantis a nível de Centro Acadêmico.

Pude constarar a informação acessando o meu login no Portal do Aluno e em pesquisas com demais alunos de outros cursos de Palmas. Ao acessar a função "Iniciar Avaliação", o sistema retorna a mensagem seguinte: "Não há professores a serem avaliados."

Aproveitando o ensejo, gostaria de pedí-lo a resolução do problema e a prorrogação do período final de avaliação do probatório docente pelos alunos, por igual período que ele esteja indisponível, para que não haja prejuízo à classe estudantil em avaliar os seus professores.

Enviei cópia dessa comunicação à Diretoria de Tecnologia da Informação da universidade, para ciência dos fatos supracitados.


Desde já agradeço pela atenção sempre prestada e coloco-me à disposição para possíveis esclarecimentos.


Atenciosamente,

Felipe Albuquerque
Representante Discente no CONSUNI - UFT

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários

Hugo Deleon disse...

Isso é um absurdo!!

este portal do aluno que veio com o objetivo de nos ajudar, está é causando uma série de confusões!!

Nós precisamos avaliar os professores que estão em estágio provatório!!

No meu caso são todos!!!

Hugo Deleon - Logística - Araguaína-TO

Felipe Albuquerque disse...

Pois eh Hugão! Você está certo mesmo, ainda mais, se tiver professores necessitando de uma boa nota baixa, de nós alunos!!!

O engraçado, é que a Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento, sequer, até o momento, retornou contato. Não sei o que está ocorrendo também, mas caso não haja uma resposta rápida, vou lá cobrar a resolução.

Obrigado por acessar o blog e aproveito o comentário para te pedir para divulgá-lo mais entre os alunos do seu curso e campus. Abração.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT