Participe do Fórum Urbanístico de Palmas + 20 Anos

domingo, março 28, 2010 Por Felipe Albuquerque

Após 20 anos da criação da cidade de Palmas, e por ocasião da realização da 2ª edição do Projeto Palmas Minha Cidade, no qual a sociedade e autoridades discutem as reais necessidades para o bem viver em comunidade. Diante das constatações do atual cenário do nosso município, refletiu-se: “Qual será o futuro da cidade de Palmas?”

Por se tratar de uma ponderação de planejamento a longo prazo, idealizou-se a proposta de criar um Fórum Técnico no qual a comunidade técnica sistematizaria a leitura comunitária feita pelo Palmas Minha Cidade resultando em recomendações de abordagem sustentável para o Desenvolvimento Urbanístico de Palmas para os próximos 20 anos, o Fórum Urbanístico Palmas +20.


Objetivos

Formatar um Caderno de Recomendações Técnicas Multidisciplinares, feito por técnicos da cidade de Palmas, com o objetivo de auxiliar os futuros administradores e a sociedade palmense para o Desenvolvimento Sustentável do Município de Palmas para os próximos 20 anos.


Metodologia

Um Grupo de Trabalho formado por profissionais ligados à área do ambiente urbano elencou temáticas com desafios a serem discutidos por técnicos multidisciplinares em oficinas no período da tarde.

Estas oficinas serão precedidas por palestras, no período da manhã, feitas por profissionais de renome no cenário nacional que discorrerão sobre modelos de soluções e tecnologias adotadas em ambientes urbanos com foco na sustentabilidade das cidades.

O Caderno de Recomendações, entre outros assuntos, será constituído pelas recomendações sistematizadas pelos participantes durante o Fórum Urbanístico-Palmas + 20 anos.

Os interessados em participar do Fórum Urbanístico Palmas +20 podem fazer sua inscrição através deste link:


Terão direito a Certificado os participantes com freqüência constatada através de crachá com código de barras.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT