Biblioteca Central do Campus de Palmas será inaugurada em 14 de Maio

terça-feira, março 09, 2010 Por Felipe Albuquerque

Já chegaram parte da mobília da futura Biblioteca Central do Campus de Palmas. Você pode conferi-las nos corredores dos Blocos I e III ou através das imagens nessa matéria. Entre os itens disponíveis, há armários, estantes, prateleiras, entre outros. Para informações gerais sobre a Biblioteca, clique aqui.

Conforme declarações públicas do Diretor do Campus, prof. Dr. Aurélio Picanço, nas Aulas Magnas ocorridas nessa terça-feira, a inauguração da Biblioteca Central ocorrerá no dia 14 de Maio. Entretanto, a Biblioteca só estará disponível para utilização a partir do segundo semestre de 2010, devido o trabalho de remanejamento do acervo bibliográfico e do mobiliário para o novo espaço físico. 




Lembrando: o Diretor falou ainda sobre o Restaurante Universitário, Centro de Esportes e sobre o Projeto Orla. Fique ligado aqui no blog, que em breve, postaremos uma entrevista em áudio com alunos e o Diretor do campus, falando sobre os projetos para Palmas.




Sobre a Biblioteca Central:


A construção é única na UFT: nenhum outro campus possui obra semelhante. Orçada em R$ 4.946.128,00, a obra será monumental. Para se construir com esse porte, foi necessário utilizar-se de recursos do campus dos anos de 2008 e 2009 (conforme declarações públicas de autoridades da universidade).

A base já foi levantada e cerca de 90% da obra já está revestida em concreto. O início da construção deu-se quase dois meses depois que o Anfiteatro e pela complexidade do projeto, deverá ser efetivada em meados do meio de maio.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT