CONSUNI discutirá concessão de Auxílio Transporte a estudantes da UFT

quarta-feira, março 17, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Conselho Universitário discutirá no dia 26 de março a normatização da concessão de Auxílio Viagem Individual e Auxílio Transporte Terrestre aos acadêmicos da universidade. Você pode conferir as páginas proposta de resolução AQUI e AQUI. Esse programa será gerenciado pela PROEST (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis).

A Pró-Reitoria já disponibilizava ônibus gratuito ou passagens individuais (de acordo com a disponibilidade orçamentária) aos estudantes que participam de Encontros Nacionais ou Congressos de cursos, fato que corresponde ao Auxílio Transporte Terrestre. A novidade agora será a oportunidade do estudante obter auxílio financeiro da UFT, enquanto participar de um evento. Baixe a minuta de resolução no primeiro parágrafo e comente a matéria com suas sugestões!

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Diogo Teixeira disse...

Acredito que o vinculo empregatício não deve restringir a participação de discentes em atividades expressas na minuta, pois o fato de alguém ser ou não trabalhador formal não quer dizer que o mesmo possa custear sua ausência, sem falar que o representante discente "carrega" com sigo o nome da instituição que representa. Se os professores podem receber esse auxílio, por que com os discentes seria diferente?


Diogo Teixeira
acadêmico do Curso de Pedagogia-Palmas.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT