A 3ª Etapa do ENEM e a entrada dos calouros após o início das aulas

quarta-feira, março 03, 2010 Por Felipe Albuquerque

As medidas anunciadas pela Pró-Reitoria de Graduação, na última reunião do CONSUNI, quanto à entrada dos alunos do ENEM, após o início das aulas, não convenceram. Segundo a PROGRAD, esse alunos seriam identificados a acompanhados de perto, pela UFT. Aqui, você acompanha minha primeira matéria sobre o assunto.

Apesar dos distúrbios no calendário terem ocorrido devido às trapalhadas do novo ENEM, acredito que a universidade deveria tomar um posicionamento mais efetiivo na discussão dos possíveis prejuízos que esses calouros podem ter, ao entrar nas turmas com as disciplinas em andamento. É preciso portanto, provocar os Colegiados de cursos a participarem desse tema. 

Visando provocá-los, a partir dessa quinta-feira, conversarei informalmente com cada Coordenador de curso de Palmas (e provavelmente, cursos de outros campi também), para alertá-los, no intuito de traçarmos uma solução para o caso. Se necessário, farei contato via email ou ofício.


A terceira etapa do ENEM - situação:


A 3ª Etapa do ENEM, iniciada nesta segunda-feira (01), ainda dispõe de 72 vagas para o Campus de Palmas e 215, para a UFT como um todo. As matrículas desses calouros, ocorrerão entre os dias 9 a 12 de março. Se contarmos a quantidade de dias letivos perdidos por esses futuros alunos, teremos a quantia de 11 a 13 dias úteis - sem contar o tempo de formação das listas de suplência.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT