Conheça o Programa DiverCidades da UFT e acesse o site!

sexta-feira, março 26, 2010 Por Felipe Albuquerque

O Programa DiverCidades é um espaço de divulgação dos princípios do desenvolvimento sustentável e de acesso equitativo à cultura de acordo com a Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, criada em Paris na Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, em outubro de 2005. Tais princípios nos orientam à compreensão da diversidade cultural tocantinense como riqueza pertencente às populações residentes no estado e suas gerações futuras, assim como a inter-relação com culturas globais e nacionais. Isto significa que a UFT se compromete com a valorização, proteção e manutenção da diversidade cultural do Tocantins, para o entendimento mútuo de uma convivência pacífica, no fomento de um ambiente democrático, tolerante e de justiça social.
 

Nossa Missão

 O programa DiverCidades tem como missão disponibilizar informações e gerenciar conteúdos tanto para a comunidade interna (discentes, docentes e servidores) quanto comunidade externa da Universidade Federal do Tocantins, investindo na cultura como caminho para uma sociedade sustentável.



Quem somos

 O portal do Programa DiverCidades foi criado pela Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários – Proex, em parceria com a Diretoria de Tecnologia e Informação – DTI, da Universidade Federal do Tocantins, sob a coordenação da diretora de cultura, Profa. Msc. Celene Fidelis, e da coordenadora de desenvolvimento, Welida Cordeiro de Freitas Braga da assistência de Erika Pedroza e administração de conteúdos de Fábio Coêlho.

  divercidades@mail.uft.edu.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



Objetivos


 
- Valorizar e divulgar as manifestações culturais no Estado do Tocantins, principalmente as dos Campi da UFT;

- Promover a melhoria do acesso e o compartilhamento de informações das diversas formas de expressão que convivem no Estado do Tocantins;

- Contribuir com a formação da cultura cidadã e com o desenvolvimento sustentável da Amazônia;

- Estimular a participação colaborativa entre a universidade, comunidades locais e regionais;

- Promover a aproximação entre campi por meio da cultura e da arte;

- Consolidar o Programa DiverCidades como uma Política Cultural da UFT.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT