Alunos do Campus de Araguaína UFT realizam mais manifestações nesta terça-feira
Em mais um dia de protestos, os acadêmicos da UFT em Araguaína realizaram na noite desta terça-feira, mais uma manifestação em exigência de melhores condições de segurança pública nas imediações do campus e investimentos em iluminação por parte do Poder Público Municipal. Já é o segundo dia seguido de protestos.
Os alunos, acompanhados pela Polícia Militar, em passeata iniciada no setor CIMBA da UFT, percorreram várias ruas da cidade até a Praça das Bandeiras. Entoando gritos de "Fora Valuar" - nome do Prefeito da cidade - os acadêmicos queimaram um boneco simbolizando o gestor. Sobre os últimos acontecimentos, ainda não houve uma resposta da Prefeitura.
A insegurança e medo toma conta do setor CIMBA:
Conforme declarações de acadêmicos, desde o ano passado foram registrados diversos delitos, como assaltos e violência a estudantes, fato ligado ao pouco policiamento e iluminação nas áreas limítrofes do setor. Tornaram-se comuns os casos de alunos violentados e assaltos constantes.
A reunião do Conselho Universitário:
Nesta sexta-feira, às 8h30min da manhã, no Auditório do Bloco IV em Palmas, haverá reunião do Conselho Universitário da UFT. A Representação Discente no CONSUNI trará à reunião o pedido de inclusão de pauta sobre os últimos acontecimentos no campus de Araguaína, visando contribuir na solução dos problemas vividos pelos estudantes.
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT