Obras das Cantinas Públicas do Campus de Palmas foram concluídas

quinta-feira, março 04, 2010 Por Felipe Albuquerque

A construção das cantinas públicas do campus de Palmas já foram finalizadas há mais de um mês. Entretanto, ainda não foram inauguradas à comunidade universitária.  Serão duas cantinas: uma atrás do Bloco I e a outra, em frente ao Bloco III. O projeto inicial previam 4 unidades.

A Comissão de Licitação da UFT ainda não finalizou os termos de referência para selecionar os prestadores de serviços. Apesar de visitar esse setor no final de fevereiro, em busca de novidades, ainda não foram divulgados os serviços que serão oferecidos nessas cantinas - se por exemplo, haverá lanchonete e/ou um restaurante, a preços acessíveis e quais produtos serão oferecidos.


Sobre as cantinas:

A construção das cantinas é uma das lutas mais antigas dos estudantes de Palmas. Em vários momentos,  desde 2007, ouvindo as reclamações dos alunos (nesse período estava no CA de Ciência da Computação), repassamos ao Diretor do Campus o interesse estudantil em possuir serviços de alimentação de maior qualidade, por um preço mais acessível. No ano passado, esses pleitos foram postos em apreciação pelo Conselho Diretor e aprovados.
Entrada do balcão de atendimento

Atualmente, as 3 cantinas existentes no campus de Palmas são geridas por particulares. A UFT não possui ingerência quanto à regulação do preço dos produtos, gerando revolta à comunidade universitária.
O projeto inicial previam 4 cantinas, no valor de próximos meio milhão de Reais. Contudo, a argumentação usada pelas autoridades, é que faltou dinheiro. Sendo assim, estão sendo construídas apenas duas unidades, que acredito serem insuficientes à demanda de alunos.
 
Temos que ficar atentos aos termos de referência da licitação, para que estes proporcionem um serviço de qualidade, a um preço reduzido e justo.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT