Veteranos reclamam de ausência de lançamento das notas no Portal do Aluno da UFT

domingo, julho 18, 2010 Por Felipe Albuquerque

No sistema, semestre 2010/1 ainda é vigente
O Blog recebeu reclamações de vários veteranos, quanto a possíveis equívocos em pelo menos 2 serviços do Portal do Aluno, que geram arquivos em formato pdf: o Histórico Escolar e o Comprovante de Matrícula.

Analisando a declaração dos estudantes, os erros apresentados são sintomas de  que as notas das disciplinas ainda não foram processadas pelo sistema do Portal do Aluno, o chamado Sistema de Informações para o Ensino (SIE).



Ou seja, o professor da disciplinas em questão, pode até ter lançado a sua nota final no sistema, mas ainda não foi atualizada em seu Histórico Escolar (como é possível ver na primeira imagem da matéria, com a vigência 2010/1).

Trecho do Histórico Escolar informa que a disciplina de Sistemas Digitais, a qual o aluno fora aprovado, consta como "matrícula". No local dos asteriscos, deveria ter sido lançada a nota de aprovação.


Não há motivos para preocupações, pelo menos por enquanto, até que se finalnize o processameto das Pré-Matrículas 2010/2. 

Portal do Aluno gerou um Comprovante de Matrícula ainda de 2010/1, com disciplinas que o aluno foi aprovado.


Processamento das Matrículas no SIE:


O Processamento de Matrículas (da sua Pré-Matrícula) no SIE ocorrerá, conforme o Calendário Acadêmico 2010, entre os dias 20 a 22 de Julho. Enquanto não forem devidamente processadas, você poderá observar *"irregularidades" nos serviços do Portal do Aluno. Não é necessário preocupar-se.

Após essa data, será liberado o Comprovante de Matrícula 2010/2 dos Veteranos  (dia 23) e a possibilidade de você verificar, online pelo Portal do Aluno, como foi tratada a sua Pré-Matrícula, através da opção "Solicitação de Matrícula", no referido Portal.

Se ao final do prazo de processamento, ainda constarem problemas, entre em contato imediatamente com Representação Discente no CONSUNI, pelo Formulário de Contato no Blog ou envie emails à Secretaria Acadêmica do seu campus.


* A geração de Comprovante de Matrícula em branco é o caso mais comum que ocorre quando as matrículas ainda não foram processadas pelo SIE.

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Felipe Albuquerque disse...

O Portal do Aluno da UFT atualizou hoje e você já pode conferir mais notas lançadas no Histórico Escolar.

Aos poucos, o sistema vai atualizando e colocando as notas.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT