Estudantes reclamam de bloqueio inesperado do Cartão da Linha 9 UFT nas férias
Vários alunos do Campus de Palmas procuraram o Blog para reclamar do bloqueio inesperado do Cartão Especial da Linha 9 durante as férias. Estudantes informaram que o máximo que podem utilizá-lo nesse período, foi reduzido de seis para duas rodagens diárias.
O Blog havia publicado matérias informando que a gratuidade da Linha seria suspensa durante o período de férias, exceto aos estudantes que realizassem disciplinas de verão, em módulo ou cursos de idiomas na UFT (com a apresentação de comprovante). Entretanto, segundo o DCE, a gratuidade permanece.
Entretanto, eu já havia atualizado o cadastro antes do dia 10 deste mês, conforme eles solicitaram. Porque o meu cartão foi bloqueado? Não souberam informar.
Sugiro então, que se você for prejudicado com o bloqueio, que dirija-se à sede do SETURB para efetuarem a correção.
Sugiro então, que se você for prejudicado com o bloqueio, que dirija-se à sede do SETURB para efetuarem a correção.
O Blog contacta o SETURB:
Em contato esta manhã com funcionários do SETURB, a atendente reforçou a primeira versão da história, contradita posteriormente pelo DCE.
Segundo ela, a Linha 9 UFT está sendo cobrada dos estudantes que não estão "estudando regularmente" no Campus. E que para ser utilizada gratuitamente é preciso comprovar essa situação acadêmica. Contudo, o Blog apurou que não está ocorrendo a cobrança, e sim o bloqueio aleatório dos cartões.
A Representação Discente no CONSUNI entrará em contato com o DCE/UFT para informar essa situação e solicitar uma resolução efetiva para o fato.
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