Estudantes reclamam de bloqueio inesperado do Cartão da Linha 9 UFT nas férias

quinta-feira, julho 15, 2010 Por Felipe Albuquerque


Vários alunos do Campus de Palmas procuraram o Blog para reclamar do bloqueio  inesperado do Cartão Especial da Linha 9 durante as férias. Estudantes informaram que o máximo que podem utilizá-lo nesse período, foi reduzido de seis para duas rodagens diárias.


O Blog havia publicado matérias informando que a gratuidade da Linha seria suspensa durante o período de férias, exceto aos estudantes que realizassem disciplinas de verão, em módulo ou cursos de idiomas na UFT (com a apresentação de comprovante). Entretanto, segundo o DCE, a gratuidade permanece.

O bloqueio aconteceu comigo, no dia de ontem. Havia utilizado uma vez somente, para ir à UFT. Quando fui utilizar a linha para retornar ao centro, o aparelho acusou de "Cartão Bloqueado".

Entretanto, eu já havia atualizado o cadastro antes do dia 10 deste mês, conforme eles solicitaram. Porque o meu cartão foi bloqueado? Não souberam informar.

Sugiro então, que se você for prejudicado com o bloqueio, que dirija-se à sede do SETURB para efetuarem a correção.


O Blog contacta o SETURB:

Em contato esta manhã com funcionários do SETURB, a atendente reforçou a primeira versão da história, contradita posteriormente pelo DCE. 

Segundo ela, a Linha 9 UFT está sendo cobrada dos estudantes que não estão "estudando regularmente" no Campus. E que para ser utilizada gratuitamente é preciso comprovar essa situação acadêmica. Contudo, o Blog apurou que não está ocorrendo a cobrança, e sim o bloqueio aleatório dos cartões.

A Representação Discente no CONSUNI entrará em contato com o DCE/UFT para informar essa situação e solicitar uma resolução efetiva para o fato.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT