CONSUNI discutirá posse de armas em salas de aula no âmbito da UFT

sexta-feira, julho 30, 2010 Por Felipe Albuquerque

 O CONSUNI discutirá nesta próxima quarta-feira, 04 de Agosto, um tema extremamente delicado, que inclusive tem levantado muitas discussões na comunidade universitária: a posse de arma dentro das salas de aula.

É fato que a UFT comporta estudantes das mais variadas profissões. Há funcionários públicos, profissionais liberais, bombeiros, policiais civis e militares, comerciantes, entre outros.




Entretanto, há um caso que tem chocado a comunidade acadêmica nos últimos meses: o fato de um  suposto excêntrico professor, de um determinado curso, ministrar aulas armado (devido uma segunda profissão que exerce, além da docência).

Ainda não se sabe como esta pauta de discussão sobre o porte de armas foi aberta na reunião do CONSUNI ou a pedido de qual conselheiro. 

Acredita-se que o Conselho Universitário deverá deliberar sobre a regulamentação do porte desse tipo de equipamento em âmbito do campi da universidade.


Qual a sua opinião sobre o assunto??? Você concorda que um aluno ou professor, pode estar armado dentro da sala, ou no território da UFT?

Minha opnião pessoal é de que nenhum membro da comunidade universitária deve andar armado, em momento e local algum do território da UFT, independente da profissão que exerça, a não ser por expressa autorização da Direção do Campus ou da Reitoria da universidade, em casos que demande necessidade.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT