SETURB exige atualizar Cartão da Linha 9 UFT para utilização em Julho
Nesta quinta-feira, através de panfletos afixados na Linha 9 UFT, o SETURB divulgou um recado ambíguo ao estudante que possui o Cartão Especial de utilização da lotação - aquele de tarja laranja.
Segundo o folder, o qual você acompanhará a foto do cartaz ao final desta matéria, o acadêmico que estudar durante o mês de Julho e utilize o Cartão Especial, deverá comparecer à sede do SETURB para atualizar o cartão.
Para complementar, já é tradição mudarem a rotatividade de ônibus da Linha 9 UFT durante os meses de férias. A periodicidade da lotação este mês é de 30 em 30 minutos. Portanto cuidado, para não atrasas nas provas!!!
O comunicado:
"Os alunos que possuem o Cartão Especial da Linha 9, caso estejam cursando no mês de Julho, deverão comparecer na sede do SETURB para atualizar o seu cartão, para que possam utilizá-lo até o dia 10/07/10."
As perguntas que ficam são as seguintes:
- A data de até o dia 10 de Julho, é o período máximo estipulado para atualizar o Cartão?
- Ou só será possível utilizar o Cartão até o dia 10 de Julho, depois de atualizá-lo? Após esse período, a Linha 9 não estaria disponível gratuitamente ao estudante?
2 comentários
Felipe, minhas 'férias' são de 5 a 16 de julho e por isso tive que atualizar logo. No SETURB não foi preciso apresentar nenhum documento mas a atendente me informou que eu atualizaria o cartão pra usar apenas até o dia 10. Eu não entendi e perguntei ainda duas vezes e ela me disse que era isso mesmo: que depois do dia 10 eu teria que pagar pra utilizar a linha e, como o prazo pra comprar créditos de meia passagem acabou, eu pagaria a passagem integral.
Eu espero, sinceramente, que ela tenha se enganado, pois do contrário todos aqueles que ainda estudam em julho terão de pagar o ônibus.
Olá Ricelly, tudo bem?
Obrigado pelo seu comentário, é muito esclarecedor!
Ainda não pude confirmar na sede da SETURB, a interpretação correta do cartaz. Entretanto, acredito que é esse o entedimento mesmo, de que após o dia 10, teremos que pagar para utilizar a condução. Isso é uma lástima, uma perda de direitos violenta, já que nas férias, a Linha 9 era gratuita, apenas mudava de periodicidade. E os estudantes que estagiam no Campus? E os que utilizam os Labins de Informática? E os frequentadores da Biblioteca? Serão penalizados? Vil entendimento da SETURB de que o estudante não faz nada nas férias.
Caso se confirme essa interpretação, informarei ao DCE/UFT sobre o fato. Mas fica a pergunta... será que o DCE terá força política o suficiente para fazer com que o BASA/UFT permaneça gratuito, já que foi essa própria entidade que solicitou a mudança de acesso (utilização do Cartão Eletrônico), e a fez, sem consultar os Centros Acadêmicos. Simplesmente, fez o acordo, e só depois, comunicou as lideranças estudantis de curso?
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT