Jornalismo de um jeito Foca: acesse o Blog!

quinta-feira, julho 15, 2010 Por Felipe Albuquerque

Estudantes do 7° período Comunicação Social da UFT lançam um blog/site de notícias, sob o símbolo do jovem jornalista a “Foca”. Com o slogan “Foca Um Mergulho Na Noticia” o estudantes pretendem garantir um espaço para publicação de suas matérias e que servia de ensaio para o mercado de trabalho.

A idéia do portal é dar embasamento básico como complemento ao teórico recebido na universidade. O projeto inicial era de um site porém a falta de recursos obrigou a adotar a plataforma Blogger uma vez que esta além da gratuidade oferece opções de personalização que a aproximam de um site.

O conteúdo é variado tendo editorias como política, estado, tecnologia,e ntrevistas e geral, o blog é produzido integralmente por alunos da UFT desde o html base ate as matérias,hoje o portal oferece ao leitores opções como newsletter e assinatura grátis das matérias em feed alem de manter um perfil no twitter www.twitter.com/focanoticia .


 O blog foi lançado em 1 de junho de 2010 e já conta com 3346 acessos ate mesmo em paises da Europa e Ásia com conteúdo variado e a proposta de trazer ao leitor um novo jeito de fazer jornalismo com seriedade e dinamismo.

Com o déficit de vagas para os recém formados aqui no estado o blog vem como uma forma de se “auto inserir no mercado e dar notoriedade ao recém formados por isso a necessidade de tornar o Foca Noticias algo conhecido e palpável,o foca é nossa cara,é nosso currículo on line” afirma Geslan Santana idealizador e web máster do blog.

Acessem http://www.focanoticia.blogspot.com/ ajudem a divulgar, sigam no twitter e sigam o perfil no blog.

Autor: Geslan Santana

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT