Direção do Campus de Palmas da UFT alerta quanto à pratica do Trote Violento

sexta-feira, julho 30, 2010 Por Felipe Albuquerque

Na manhã desta sexta-feira, a Direção do Campus de Palmas da UFT afixou em todos os murais dos blocos de salas de aula, um cartaz alertando os estudantes sobre a prática do Trote violento, citando a resolução proibitiva 08/2006 do CONSUNI.

A resolução dispõe sobre o que o Conselho Universitário entende como trote violento e elenca as proibições e penalidades, que vão desde uma advertência oral, repreensão, suspensão, e até mesmo a expulsão sumária da universidade.


"Art. 1º Ficam terminantemente proibidas, no âmbito da UFT, todas e quaisquer manifestações por parte da comunidade acadêmica desta Ifes contra o aluno dito "calouro", a título de recepção do mesmo"trote", que violem sua liberdade individual, que o submetam a qualquer constrangimento ou humilhação, por meio de palavras, gestos e agressões, que inibam sua liberdade de ir e vir ou que levem à agitação, à perturbação da ordem e a danos físicos e morais ao recém-ingresso, bem como danos aos seus bens e/ou depredação do patrimônio da UFT, sujeitando-se o infringente às penalidades previstas nesta Resolução." Resolução 08/2006 do CONSUNI/UFT.

Clique na imagem para ampliá-la

O Diretor interino do Campus é o prof. Dr. Ruan Valdés, também Coordenador do curso de Engenharia Ambiental, que ocupa o cargo devido as férias do atual Diretor, prof. Dr Aurélio Picanço.


Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Unknown disse...

Nenhuma critica a fazer........apenas elogios pelo grande trabalho das pessoas que atualizam este site! PARABÉNS..

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT