Calouros podem ter problemas com liberação tardia do Comprovante de Matrícula da UFT

segunda-feira, julho 12, 2010 Por Felipe Albuquerque

A Secretaria Acadêmica do Campus de Palmas, entidade responsável por efetuar as matrículas dos alunos, divulgou nesta segunda-feira, o prazo de liberação do Comprovante de Matrícula para os Calouros do ENEM (terceira chamada), Vestibular (primeira chamada) e Extravestibular (primeira chamada).

O prazo estipulado, de 31 de Julho (sábado), poderá prejudicar os estudantes na aquisição dos Cartões de utilização do Transporte Coletivo de Palmas, assim como do Cartão Especial da Linha 9 UFT (linha gratuita que circula em quadras importantes da cidade e leva, no horário do almoço, ao Restaurante Comunitário).

O semestre letivo da UFT terá início na segunda-feira, dia 02 de Agosto e pelo fato do Comprovante de Matrícula só estar disponível no sábado (o SETURB não abre aos sábados), dia 31 de Julho, fará com que os calouros utilizem as linhas do Transporte Coletivo da capital, pelo menos no primeiro dia de aula, pagando tarifa completa (R$ 2,00 por intregração) e não tendo acesso à gratuidade da Linha 9 UFT, pois não terão ainda, adquirido os cartões.

O Comprovante de Matrícula é documento obrigatório na aquisição dos cartões de usuário.


Secretaria Acadêmica pode antecipar liberação:

Em face desse problema, a Representação Discente no CONSUNI contactou o chefe da Secretária Acadêmica solicitando uma antecipação da liberação do Comprovante de Matrícula para até o dia 29 de Julho, quinta-feira.

Em resposta ao pedido, o chefe do setor informçou que haverá um esforço da Secretaria Acadêmica em antecipar a liberação dos comprovantes para até o final da próxima semana.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT