Cadastro no Portal do Aluno da UFT apresenta falhas a alguns Calouros 2010/2

domingo, julho 18, 2010 Por Felipe Albuquerque

Alguns calouros do próximo semestre letivo, entraram em contato com o Blog para informar das dificuldades e impedimentos na realização do cadastro no Sistema de Login Unificado (SLU), parte fundamental para acessar o Portal do Aluno da UFT. Os problemas apresentados, são de ordem técnica e só podem ser resolvidos via Secretaria Acadêmica.

Problemas de cadastro no Portal são comuns e contribuem para atrapalhar o aluno a acessar os serviços disponíveis, entre eles, o de baixar o próprio Comprovante de Matrícula.


Esse documento abaixo pode ajudá-lo a resolver outras dúvidas:



Os problemas informados - qual deles é o seu?


Um calouro informou a ocorrência do seguinte problema:
  • Ao iniciar o cadastro do login, aparece a mensagem de erro "Usuário já cadastrado no sistema. Esse usuário já utilizou o SLU";

Outros apresentaram o seguinte:

  • O sistema informa que houve um problema no seu endereço: "Houve problemas no seu endereço. Procure a Secretaria Acadêmica";
Sistema informa que o endereço está errado. Mas quando o estudante informa um novo, o sistema não aceita a correção e não passa para as telas posteriores.


Contatos da Secretaria Acadêmica:

Para resolver esses problemas, procure pessoalmente a Secretaria Acadêmica do seu campus. Se não for possível, ligue-os de preferência. Mas também é possível enviar um email, informando detalhadamente o seu caso.




Se não resolverem os problemas, informe novamente a sua Representação Discente no CONSUNI, para que sejam tomadas as providências cabíveis para a resolução do problema.

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Felipe Albuquerque disse...

Olá galera.

Já encaminhei alguns alunos para efetuarem pedidos à Secretaria Acadêmica para correção dos problemas. Todos os que me informaram, foram resolvidos.

Há algum problema que ocorre com você, que ainda não consertado? Informe-me.

Abraço e bom final de férias. Aproveitem bastante e desde já, tentem estudar algo para ao chegar na UFT, já estarem engatilhados.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT