Participe do Manifesto em Defesa dos Blocos de Laboratórios do REUNI, Computação e Jornalismo da UFT

sábado, julho 31, 2010 Por Felipe Albuquerque


Caro estudante dos cursos de Artes, Ciência da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Filosofia e Nutrição do Campus de Palmas da UFT,


A cada dia que passa sem soluções, preocupa-nos mais o fato da licitação para a construção dos  6 Blocos Laboratoriais de nossos cursos, lançada ainda em janeiro de 2010 e avaliada em cerca de R$ 8 milhões, ainda estar emperrada na Justiça Federal. 

A decisão do Juiz em suspender a licitação, ocorreu devido a  um questionamento judicial de uma das empresas concorrentes ao processo licitatório.

Ao passo que a licitação de nossos blocos está suspensa por uma determinação judicial, a construção de blocos idênticos, lançados no mesmo mês para os Campi de Araguaína e Gurupi, está à passos largos.

Em julho, foi iniciado a primeira fase do Movimento em Defesa e Vigilância da licitação destes blocos, onde os alunos enviaram emails em massa ao Reitor da UFT, solicitando pressa e empenho no tratamento deste problema
 
O Movimento foi vitorioso e naquele momento, o Reitor reuniu-se com o Juiz Federal, obtendo o benefício que o processo judicial corra em regime de urgência.

A partir desta segunda-feira, dia 02 de Agosto, iniciaremos a segunda fase desse Movimento e gostaria de convidá-los a fazer parte. Lançaremos um Manifesto e um Abaixo-Assinado e o entregaremos ao Reitor da UFT, na reunião do Conselho Universitário que ocorrerá no dia 04 de Agosto, quarta-feira.

O objetivo dessa nova etapa do Movimento, não é atingir ninguém, apontar culpados ou mesmo reclamar dos problemas que enfrentamos. É demostrar ao Reitor que estamos atentos e cientes do quanto podemos ser prejudicados com a demora no início das obras e na efetivação dos laboratórios.

Um prejuízo o qual não podemos sequer calcular, que são os danos causados à nossa formação acadêmica e profissional, por não termos infraestrutura necessária para desenvolver as atividades exigidas nas disciplinas práticas.
Utilize a imagem. Faça parte do Movimento.
Faça parte do Movimento! Faça o download da arte e coloque-a no seu Orkut, MSN e em outras redes sociais!

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários

Unknown disse...

Caro felipe,fico feliz em saber do movimento e triste por não conseguir estar presente no dia 04 08 ,mas assim que retorne a Palmas desejo muito participar dos movimentos de grande importancia como esse na luta pelos laboratorios.inicio minha jornada universitária satisfeita com nossa representação. cordialmente, Ana Stella.

Felipe Albuquerque disse...

Obrigado Ana! Agradeço pelas suas palavras. Estaremos sempre assim, procurando formas de representar a nossa categoria, da melhor forma possível e o quanto mais democrático for.

Nesse movimento, nós, todos nós, conseguimos uma vitória: a licitação foi desembargada. E isso só ocorreu porque os alunos se uniram, mostrando sua força política frente às autoridades da UFT e até mesmo, ao Juiz Federal. Precisamos de mais momentos assim, de mobilização.

As cantinas novas estão paradas. O Restaurante Universitário pode enrrolar. O Ginásio Poliesportivo tem que sair do papel. A Orla e o Espaço de Convivência devem ser construídos! Precisamos estar sempre atentos! Abraço!

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT