DCE/UFT comunica que gratuidade da Linha 9 permanece durante as férias universitárias

terça-feira, julho 06, 2010 Por Felipe Albuquerque

Apesar de veiculada através de cartazes e agentes do SETURB, a informação de que a gratuidade da Linha 9 UFT seria suspensa a partir do dia 10 de Julho, até o final das férias, não procede. É o que comunica o DCE/UFT nesta terça-feira. 

O benefício da gratuidade permanece durante as férias, através da utilização do Cartão Especial, de cor laranja, a todos os estudantes  o utilizem; independente de serem bolsistas, ou matriculados em disciplinas de verão/ módulo.

Estudantes que foram realizar a atualização do Cartão da Linha 9, foram informados pelos atendentes  do SETURB,  que só poderiam utilizar gratuitamente o lotação, até o dia 10 deste mês. Após, deveriam realizar a integração normalmente, pagando a tarifa padrão.
 
Vale lembrar que os estudantes que realizarão disciplinas em módulo ou de verão, poderão, desde que comprovem vínculo com a UFT nas férias, acessarem gratuitamente a Linha 9, além ainda de obterem autorização para compra de créditos de meia-passagem.
O comunicado que gerou a confusão:
Foto do folder afixado nos coletivos da Linha 9 UFT
"Os alunos que possuem o Cartão Especial da Linha 9, caso estejam cursando no mês de Julho, deverão comparecer na sede do SETURB para atualizar o seu cartão, para que possam utilizá-lo até o dia 10/07/10."

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Diogo Teixeira disse...

A gratuidade do trasporte coletivo durante o mês de julho de 2010, estará restrita aos discentes bolsistas e/ou matriculados em algum curso de verão ou qualquer aluno portador da carteirinha laranja poderá ir ao Campus utilizar a biblioteca, laboratório e outros espaços/serviços?

Conforme a postagem, a gratuidade não é para todos nós!

Tudo isso é um retrocesso! Tínhamos, e não só nós discentes, direito a usar a linha supra citada gratuitamente e sem demora de embarque, mas por negligência de nossos ditos representantes encontramo-nos hoje ainda mais em uma situação de domínio, tanto de corpos quanto de mentes.

Estamos vivenciando conseqüências de um movimento estudantil às escuras pautado em reivindicações de fachada que soam como uma verdadeira ofensa a nós, estudantes.

Reivindicações de fachada que servem meramente para ostentar uma gestão fraca que sequer cumpre suas obrigações mais fundamentais enquanto entidade acadêmica, se contrário fosse, não só estaríamos ainda embarcando no basa pelas portas laterais traseiras como também já teríamos inúmeras conquistas!

Precisamos de um Movimento Estudantil Alternativo!

DT.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT