Reajuste da tarifa do Transporte Coletivo de Palmas passará a valer em setembro

quinta-feira, julho 15, 2010 Por Felipe Albuquerque

Garagem da empresa Expresso Miracema: uma das 3 empresas que prestam serviços de transporte coletivo. O proprietário das empresas é também, presidente do próprio SETURB.
 O aumento do valor da tarifa do transporte público de Palmas passará a valer a partir do dia 6 de setembro. A nova data foi definida  em acordo firmado entre o Ministério Público Estadual, Prefeitura de Palmas e Seturb (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário Urbano de Passageiros), realizado na última semana, no Ministério Público Estadual.

Na ocasião, ficou acordado  que o reajuste da tarifa do transporte público de Palmas passará a valer a partir do dia 6 de setembro de 2010. Nesta  data, completam-se 90 dias do anúncio do valor do reajuste, 7 de junho de 2010. Os prazos estão em conformidade com o  Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado em 24 de junho de 2009, que determina o reajuste anual da tarifa do transporte público de Palmas,  e os períodos de anúncio e vigência da mesma.

Segundo o presidente da ATTM, Silvio Cunha, o Ministério Público entendeu que o atraso em anunciar o valor da tarifa não trouxe prejuízos para a população, e que a nova data  está em conformidade com as normas estipuladas no TAC.

O valor da tarifa que passará a vigorar é de R$ 2,20. O valor foi aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito e homologado  pelo prefeito Raul Filho, tendo sido anunciado no dia 7 de junho.

 
Acordo:

Firmaram o acordo o promotor de Justiça, Adriano César Pereira das Neves, o procurador-geral do município de Palmas, Antônio Luiz Coelho, e o presidente da Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Silvio Cunha, representando a Prefeitura de Palmas,  e José dos Santos Júnior, representando o Seturb.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT