UFT inicia aulas nesta segunda-feira - 21 de Fevereiro

sexta-feira, fevereiro 18, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


Mais de 11 mil alunos, calouros e veteranos dos campi de Arraias, Araguaína, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis, voltam às aulas nesta segunda-feira (20), quando começa o semestre letivo 2011.1 da UFT. Como é de costume, atividades de recepção estão sendo organizadas pela Universidade e também pelo DCE.

Para ficar a par de tudo o que está programado para este ano, cada estudante vai receber uma cópia do Guia do Aluno – que traz, junto com o Calendário Acadêmico, informações importantes sobre a vida acadêmica.


Boas novas - O início do semestre será marcado ainda por diversas novidades, que se estenderão pelo decorrer do ano, como a Ouvidoria – órgão criado para receber as sugestões e críticas de alunos, técnicos e professores – e a participação ativa da UFT no Twitter e no Facebook, que vem para facilitar a comunicação entre a instituição e a comunidade acadêmica. Obras como as novas cantinas, construção e reforma de bibliotecas e a criação do Restaurante Universitário em Palmas, Gurupi e Araguaína.

Serão oferecidas ainda atividades esportivas de handebol, voleibol, futsal, xadrez e basquete. Os alunos poderão inclusive fazer parte das equipes esportivas que defendem a Universidade: basta procurar um representante da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) em seu campus.

Violência, nem de brincadeira – Receber bem os novos alunos, para que eles se sintam integrados ao novo ambiente, é fundamental – e, por isso, o trote violento é proibido na UFT – e quem desrespeitar essa regra está sujeito a advertência, suspensão e, até mesmo, a ser expulso da Universidade. Todos os semestres, a Universidade organiza a campanha “Trote Violento Não! Receba bem o seu calouro”, para conscientizar os alunos sobre esse tipo de prática. Quem sofrer esse tipo de violência pode denunciar pelo telefone 3232-8179 ou pelo e-mail proest@uft.edu.br.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT