DCE/UFT solicita cessão de terreno para a construção de Ginásio Poliesportivo no Campus de Palmas

terça-feira, fevereiro 08, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Nesta terça-feira pela manhã, o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT) protocolou pedido junto ao Reitor da universidade, prof. Dr. Alan Barbiero, solicitando cessão de área pública no Campus de Palmas ao Governo do Estado, para uma futura construção de um Ginásio Poliesportivo.




Na audiência com o Secretário Estadual da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, ocorrida na última sexta-feira, ficou acordado que se a UFT cedesse a área, a SEJUV juntamente com o DCE, elaborariam um projeto-piloto e buscariam recursos parlamentares para a futura construção. Foi cogitado ainda a possibilidade de protocolar o projeto junto ao Governo Federal, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

O Presidente do DCE/UFT, acadêmico Felipe Albuquerque, reúne-se na tarde de hoje com o Reitor para reforçar o pedido de cessão do terreno. "Acreditamos que o Reitor cederá o terreno para iniciarmos as discussões junto ao Governo do Estado, quanto ao formato do projeto. Se tudo der certo, queremos até o final do semestre ter o projeto pronto para apresentá-lo aos acadêmicos." sustenta o Presidente.

Na audiência com Alan Barbiero, o DCE deverá trazer outros pontos à reunião, como a recente polêmica envolvendo as obras da UFT e o Tribunal de Contas da União; aumento dos preços das cantinas do campus de Palmas; problemática das novas cantinas do Campus de Palmas e Porto Nacional, entre outros pontos.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT