DCE/UFT cobra da Reitoria, a apresentação dos projetos dos Restaurantes Universitários dos Campi de Araguaína e Gurupi

quinta-feira, fevereiro 10, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Utensílios do Bandejão da UFES

Em audiência com o Reitor da UFT, prof. Dr. Alan Barbiero, na última terça-feira, o Diretório Central dos Estudantes cobrou da autoridade, a apresentação o mais rápido possível dos projetos dos futuros Restaurantes Universitários dos Campi de Araguaína e Gurupi. O DCE articula para a aprovação do projeto sair logo no início deste primeiro semestre de 2011 e não ocorra como o de Palmas, que fora aprovado somente no final do ano.




A UFT, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROEST), havia enviado há muito tempo atrás, email à Universidade Federal do Espírito Santo, solicitando doação do modelo utilizado naquele estado, mas ainda não havia obtido resposta. 

O modelo da UFES foi escolhido devido, segundo a Reitoria, o projeto ser mais parecido com a demanda dos estudantes de cursos integrais dos Campi de Gurupi e Araguaína.

Na audiência o DCE pediu ao Reitor Alan Barbiero que telefone ao Reitor Rubens Sérgio Rasseli, da UFES, e peça o projeto diretamente à autoridade, para agilizar o recebimento e análise do projeto. Na quarta-feira pela manhã, o Presidente do DCE, Felipe Albuquerque, chegou a enviar SMS para o Reitor para lembrá-lo.

"Não podemos perder tempo, já que esse projeto, quando for cedido, ainda será muito discutido nos Conselhos Diretores dos Campi de Gurupi e Araguaína. Temos que reestruturar os Centros Acadêmicos desses campi, pois eles possuem voto e voz nesses órgãos que poderão aprovar ou não o projeto advindo da UFES ou determinar a criação de outro projeto." completa Albuquerque.

O DCE/UFT entrará em contato com às lideranças estudantis dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Biotecnológica, Química Ambiental, Engenharia Florestal e Agronomia para que articulem desde já um movimento pról RU e participem das reuniões do Conselho Diretor.

"Já no início do semestre, vamos passar em salas para criar o movimento em prol dos RU´s." finaliza.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT