DCE/UFT reúne-se com Secretário Estadual de Juventude e Esportes nesta sexta-feira

quinta-feira, fevereiro 03, 2011 Por Felipe Albuquerque

Secretário de Juventude e Esportes, Olyntho Neto, ao centro
Membros da Diretoria do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT), reunir-se-ão nesta sexta-feira às 10h, com o Secretário Estadual de Juventude e Esportes (SEJUV), Dr. Olyntho Neto. 

A necessidade de uma audiência com a autoridade governamental já fora veiculada no site do Diretório, em janeiro, e marca o início das articulações da entidade estudantil em obter recursos públicos para a UFT.




As demandas:

O DCE/UFT apresentará ao Secretário, demandas urgentes aos estudantes, principalmente no que tange à construção de Casas do Estudante em cidades pólos onde há campus da UFT (Miracema, Tocantinópolis e Arrais) e o pedido de investimento em instalações esportivas em todos os campi da Universidade.

Atualmente, só há Casas do Estudantes nas cidades de Araguaína, Palmas, Porto Nacional e Gurupi. Quanto à instalações esportivas, só há um campo de futebol Society no campus de Gurupi (ainda, sem iluminação - refletores).

Para Albuquerque, o momento é mais que oportuno, visto que esta semana, o Secretário reuniu-se com um Senador da República, visando buscar mais recursos para a pasta."Vamos apresentar ao Governo do Estado um documento solicitando investimentos públicos nos campi da UFT e nas cidades onde a Universidade está presente. Esse é o primeiro dos três passos que daremos em busca de recursos para a nossa universidade." afirma Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT


Pedidos:

  • Construção da Casa do Estudante de Tocantinópolis;
  • Construção da Casa do Estudante de Miracema;
  • Construção da Casa do Estudante de Arraias;
  • Construção de instalações esportivas nos campi da UFT;
  • Apoio na realização da 5ª edição dos Jogos da UFT (JUFT);

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT